Miami

Aluguel de carro em Miami

Confira tudo o que você precisa saber sobre o aluguel de carro em Miami e como economizar muito na hora de fazer o procedimento. Saiba quais são as melhores empresas, comparadores de preços incríveis para encontrar o melhor carro pelo menor preço, documentos necessários para aluguel do carro, pedágios, cadeirinhas para crianças e muitas dicas. Veja:

Aluguel de Carro em Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Quais os documentos necessários para alugar um carro em Miami?

Fazer o aluguel de carro em Miami é muito mais fácil do que as pessoas pensam e o processo é super simples. E adiantamos aqui os documentos necessários para isso: quando você chegar na locadora, precisa estar com a sua carteira de motorista do Brasil e o seu passaporte. Não é preciso tirar a carteira de motorista internacional nem traduzir a sua habilitação brasileira para fazer a locação em Miami, Orlando ou qualquer outra cidade dos Estados Unidos.

Como alugar um carro em Miami por um preço imbatível?

Existem também dicas importantes para economizar muito no aluguel do carro em Miami, mesmo pegando um carrão completo e nas maiores empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos. A primeira dica é alugar o carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria.

Aluguel de carro em Miami

Outra dica é pesquisar bem em todas as empresas de aluguel de carro em Miami. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções. Para facilitar a vida de quem quer alugar um carro em Miami, existem comparadores de preços de carros que são excelentes e comparam o preço do carro em todas as maiores empresas de aluguel de carro de Miami e dos Estados Unidos todo.

Incríveis comparadores de preços de carros em Miami

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro de Miami, dos Estados Unidos e do mundo. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro em Miami. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros.

Aluguel de carro

Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro em Miami nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.

Incríveis comparadores de preços de carros em Miami

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor. Como as vezes ele encontra preços ótimos e mais barato que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

Uma ótima dica para esses sites que cobram em outras moedas, como dólar e euro, e são internacionais, é utilizar o cartão da sua conta global. Você economiza 5,4% do IOF que seria cobrado no seu cartão normal e utiliza o câmbio comercial que é bem mais barato do que o turismo. Sai muito mais barato. Se você ainda não tem uma conta global, veja aqui em nossa matéria como abrir uma e todas as vantagens. Você abre em menos de 5 minutos, só precisa do seu RG e não paga taxa nenhuma.

Incríveis comparadores de preços de carros em Miami

Quais as melhores empresas de aluguel de carro em Miami?

Qual a melhor empresa para alugar um carro em Miami? Na verdade existem várias locadoras de carros por lá que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas. As mais conhecidas em Miami e nos Estados Unidos são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Budget e Enterprise. Todas possuem lojas espalhadas por toda a cidade e no aeroporto internacional de Miami e Orlando.

Melhores empresas de aluguel de carro em Miami

Você pode pegar em Miami e devolver em Orlando, por exemplo, sem problemas. Outra dica é na retirada do carro: é bom já retirar no aeroporto para economizar com o táxi que iria gastar e já economizar tempo da sua viagem também.

Como fazer o seguro do veículo?

Uma dica importante na hora de alugar um carro em Miami ou qualquer outro lugar do mundo é o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e se o carro for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos em Miami. Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você muito provavelmente vai contratar esse seguro. Porém, chegando na locadora de aluguel de carros, eles vão tentar te oferecer um seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor dele o é alto e na nossa opinião não compensa.

Aluguel de carro em Miami no aeroporto

Da última vez que fizemos o aluguel de carro em Miami nos ofereceram por 300 dólares esse seguro extra, e eles tentam fazer de tudo para você contratar, mas particularmente achamos que não vale a pena. Já alugamos carro em Miami várias vezes e nunca tivemos nenhum tipo de problema, o trânsito por lá é sossegado.

Dica do GPS no aluguel do carro em Miami

Outra dica boa é em relação ao GPS. Ao alugar um carro em Miami, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Porém, por um valor BEM mais baixo você pode comprar um chip que oferece ligações internacionais e internet ilimitada durante um mês, assim você usa seu celular à vontade nos EUA.

Dica do GPS no aluguel do carro em Miami

Com a internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e ainda pode fazer ligações internacionais e locais ilimitadas. Dá também para usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular à vontade em Miami.

Qual modelo de carro alugar em Miami?

Isso vai depender muito do estilo da sua viagem. As locadores oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros esportivos para duas pessoas, até minivans para até dez pessoas. Então veja em quantas pessoas vocês vão alugar o carro em Miami e não esqueça de pensar nas malas. Se você vai fazer compras em Miami, vai voltar com mais malas ainda, então pegue um carro com porta malas grande para não ter problemas.

Qual modelo de carro alugar em Miami

Uma dica é tentar viajar em mais pessoas, pois quanto mais pessoas dividirem o aluguel do carro, mais barato fica, sem falar que ai vão dividir também os estacionamentos e a gasolina. A diferença de preço entre os modelos de carro é pequena, então se você gosta de carros e quer dirigir um carrão em Miami, com 150 dólares a mais você consegue alugar uma BMW ou um Camaro, por exemplo. Viajar nas estradas de Miami com um carro de luxo vale a pena e é uma experiência incrível.

Cadeirinha para crianças no carro em Miami

Muitos pais que estão indo viajar com os filhos e vão alugar um automóvel em Miami ficam em dúvida quanto ao uso de cadeirinhas, por isso é importante reforçar que elas são OBRIGATÓRIAS na Flórida. A lei diz que é obrigatório que crianças abaixo de cinco anos estejam sempre com algum tipo de proteção dentro do carro: as crianças com menos de três anos devem sempre usar a cadeirinha, que pode ser virada para a frente, mas as crianças com menos de um ano ou com menos de nove quilos, já devem usar a cadeirinha virada de costas, em direção ao porta malas.

Regras para cadeirinha de crianças no carro na Flórida

A cadeirinha deve ser usada sempre no banco de trás do veículo. Para as crianças de quatro e cinco anos, é obrigatório usar um cinto de segurança adaptado, uma cadeirinha normal ou o “seat booster”, que é um banco que deixa a criança mais alta para usar o cinto de segurança normalmente.

Comprar ou alugar a cadeirinha para crianças no carro?

O aluguel de uma cadeirinha custa em média 15 dólares por dia nas locadoras de automóveis. Você pode alugar, mas uma outra opção, que recomendamos, é comprar uma cadeirinha lá em qualquer supermercado ou loja de crianças. Você vai encontrar cadeirinhas boas a partir de 50 dólares e “seat booster” por 30 dólares. Sai mais barato e você pode trazer para o Brasil depois, se quiser. O problema é que muitas vezes não é permitido sair do aeroporto com o carro alugado sem a cadeirinha, se tiver crianças com menos de cinco anos.

Cadeirinha seat booster para carros em Orlando e Miami

Então uma coisa que muitas pessoas fazem é alugar a cadeirinha por um dia, na hora da retirada do carro, e combinar de devolver em uma loja da locadora de carros próxima do seu hotel. Você sai da locadora com a cadeirinha e no mesmo dia já passa em uma loja ou Walmart para comprar a sua. Tem muita gente que prefere alugar a cadeirinha direto na reserva para o período todo, para não ter esse trabalho, o que é uma opção caso você não precise economizar.

Pedágios com o carro alugado em Miami

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo em Miami é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. Existem três formas de pagar os pedágios das estradas da Flórida, que são o sistema “Sem Parar” deles, o pagamento com dinheiro exato e o pagamento com dinheiro com troco, exatamente como está na figura abaixo.

Pedágios com o carro alugado em Miami

Alugando o automóvel em qualquer uma das principais e maiores locadoras de veículos, ele já vem com um adesivo no vidro para passar pelo “EPass” e pelo “Sun Pass”, que são os sistemas Sem Parar da Flórida. É só você passar por eles normalmente, e na entrega do carro, a locadora irá incluir no valor total do veículo os pedágios que você passou com o carro alugado.

Vale a pena alugar um carro em Miami ou não?

Como todos já sabem, o aluguel de um carro em Miami é essencial para quem viaja para lá, pois para poder visitar as praias, aos outlets e os pontos turísticos da cidade. Sem falar que ao alugar um carro em Miami você pode fazer a viagem para Orlando, que dura apenas 4 horas de carro e você aproveita para conhecer as duas cidades.

Aluguel de carro nos EUA

Miami possui as praias mais bonitas do mundo, então se alugar um carro em Miami, você vai poder fazer uma rota e conhecer todas as praias, como Fort Lauderdale, Haulover Beach, Boca Raton e o Matheson Hammock Park. Além de poder fazer a incrível viagem para Key West, que é um ilha isolada que fica a 3 horas de distância de Miami – e a viagem é incrível. Todas as praias possuem estacionamento na rua, e você paga apenas algumas moedas na máquina para estacionar o carro por horas e curtir a praia.

Aluguel de carro em Miami: Dicas para economizar muito

As praias são um bom motivo para você fazer o aluguel de um carro em Miami, mas existe também outro motivo importante que são as compras. Como os principais shoppings e outlets de Miami ficam mais afastados, você vai precisar de um carro para ir fazer compras. O Outlet Sawgrass Mills, por exemplo, é maior e o melhor de Miami, mas é um pouco afastado do centro e você vai precisar do carro para ir visitá-lo, que é o mesmo caso do Dolphin Mall, que é um shopping ótimo para compras. Sem falar que é essencial você ter um porta malas à disposição para guardar todas suas compras, que serão muitas. Imagina ficar andando de táxi e ônibus com milhões de sacolas? Alugar um carro em Miami faz toda a diferença e vale muito a pena.

Dica para ir do aeroporto ao hotel de transfer, garantindo o melhor preço, segurança e conforto

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável.

Serviço de Transfer

O legal do translado é que você já reserva e paga tudo antes. Quando você desembarcar do aeroporto, já terá uma pessoa com uma placa com seu nome na mão. Ela já o atenderá e o levará direto para o carro. Na nossa opinião é a forma mais fácil e segura.

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá nos EUA ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

Seguro viagem x Seguro do carro alugado em Miami

Um ponto importante que vale a pena reforçar, pois muitas pessoas confundem, é que o seguro básico que é feito no aluguel do carro é somente para batidas, roubos e danos no veículo. O seguro viagem que você precisa fazer e que cobre assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e que muitas outras coisas é outro.

Seguro viagem x Seguro do carro alugado em Miami

Esse outro é o seguro viagem internacional, que vai te assegurar de qualquer imprevisto ou problema de saúde no exterior. Esse seguro é bem barato e é excelente, pois cobre tudo mesmo e é um risco muito alto viajar sem um para o exterior. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui em Seguro Viagem para os Estados Unidos para saber tudo sobre o assunto, entender como funciona e ver ótimas dicas para contratar um ótimo seguro pelo melhor preço, usando um ótimo comparador de preços

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o aluguel de carro em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

47 comentários

  1. Super bacana a matéria.. Ajuda muito!

  2. Muito boa as dicas, ajudou muito! Acabei de voltar de Miami e Orlando. Usei esse comparador que vocês falaram e é realmente muito bom! Achei preços muito melhores do que tinha visto direto com as locadoras. Fechei com eles pela Alamo que estava com um ótimo preço e não tive nenhum problema lá. Retirei no aeroporto de Miami e eles tentaram me empurrar o seguro extra, mas usei a dicas de vocês e recusei. Achei desnecessário mesmo e muito caro.

    1. Que legal que deu super certo e usou nossas dicas! Nós também sempre fazemos o aluguel de carro por esse comparado quando vamos para Miami. Já comparei com outros lugares, empresas e agência de viagem, mas nenhum chega nos preços que ele consegue.

  3. Estou em dúvida quanto a retirada do carro no aeroporto, tem como escolher um modelo no estacionamento?

    1. Olá Noel, na hora de fazer a reserva pela inernet você vai escolher a categoria do carro. Se escolher a categoria Intermediário, por exemplo, quando você chegar lá na locadora, vão ter várias opções de carros Intermediários para você escolher, de várias marcas. Você escolhe o que mais gostar.

  4. Muito obrigado por todas as dicas, tenho a certeza que vai ser muito útil em Agosto.. Estive procurando um carro e fiquei com umas duvidas.

    Fiz uma pesquisa no rentcars.com como você aconselhou e estava pensando em alugar por 11 dias um Ford Mustang, tentador né? Na pesquisa que fiz apareceu isto:
    * KM LIVRE *PROTEÇÃO CDW *CONDUTOR ADICIONAL *MELHOR PREÇO *ISENTO DE IOF (-6,38%) *SEM TAXA DE CANCELAMENTO *SEM TAXA DE ALTERAÇÃO

    o valor foi R$1.839,62, à vista no boleto, + Taxas Locais: US$193,16.
    O valor é mesmo este ou terei que pagar algo mais no local? O seguro que está incluído é suficiente ou seria bom incluir o seguro EP?

    Depois fui ver no site da Alamo directamente e este mesmo carro na mesma locadora com o seguro EP incluído fica por:
    Base Rate $640.42
    Sales Tax (7.0%) $26.39
    Cdw-allocated Inclusive
    Ep-extended Protection
    Concession Recoup Fee 9.89 Pct (9.89%)
    Rental Car Facility Chg 4.85/day
    Tire/battery Fee .02/day
    Florida Surcharge 2.00/day
    Vehicle License Fee .57/day
    Unlimited mileage
    Total: $666.81

    Qual acha que compensa, directamente na Alamo ou através da rentcars?
    Outra pergunta é onde poderei comprar o chip para o celular? No aeroporto tem?

    1. Olá Patrícia! O valor é esse mesmo e você não precisa pagar nada a mais quando chegar lá. O seguro, nós sempre pegamos só com o CDW mesmo e nunca tivemos problema nem conhecemos ninguém que teve. Vai muito de opinião, mas a gente prefere só o básico mesmo. As últimas duas vezes alugamos direto pelo site da RentCars porque era mais barato e dá para parcelar em até 12 vezes e sem IOF. O celular, no menu aqui do lado do nosso blog tem um banner que fala sobre ele. Clica nele e lê a matéria, lá tem um link para você comprar o chip e receber em casa. O que precisar é só falar, boa viagem! 🙂

  5. Boa tarde,

    Parabéns pelo site! Fiz uma cotação pela rentcars.com. O menor preço tem proteção LIGTH – LDW – Proteção por Danos ao Veículo. A proteção contra terceiros aprece apenas na FLEX- que aumenta o preço. Qual você recomenda escolher?

    1. Boa tarde! Nós sempre alugamos só com a proteção LDW e nunca tivemos problemas. Vai muito de cada um e da diferença de preço. Se for pouca diferença e você se sentir mais segura, aluga com a Flex. Mas de todas as pessoas que conhecemos, ninguém nunca precisou utilizar o seguro em Orlando, ainda mais para terceiros. 🙂

  6. Boa noite.
    Como funciona essa taxa de locação?
    Na busca, o valor deu 12x (com juros de 110,22), mas o valor final de R$ 1.919,50.
    Essa diferença tem a ver com a taxa local que tem que ser paga em dólar? Algo em torno de USS 182,00? E como pago isso? No cartão ou em dinheiro?
    E as taxas já incluem todos os seguros, inclusive condutor adicional?
    Obrigado.

    1. Olá Fernando, é isso mesmo. Essa diferença são as taxas e impostos. Geralmente você já paga tudo de uma vez, no cartão de crédito ou em boleto, tanto faz. Quando for finalizar, já vai estar tudo incluso. Inclusive o condutor adicional (que não pode ser menor de 25 anos, se não tem uma taxa a mais). Abs!

  7. Olá! Vamos viajar em 4 pessoas, porém somente duas estão no contrato do carro. Se uma terceira pessoa dirigir o carro ocorre alguma penalidade sobre isso?

    Sei que se houver alguma batida o seguro não cobrirá, mas a minha pergunta é, se tudo ocorrer bem, e formos parados por fiscalização, nós estaremos dirigindo ilegalmente pelo simples fato de não estar no contrato mesmo a pessoa estando apta e com habilitação?

    1. Olá Ana Carlina! Pesquisamos aqui com nossos parceiros e disseram que perante a lei não tem nenhum problema, caso fossem parados como você mencionou (o muito dificilmente irá acontecer). O problema maior realmente é com o seguro, que só cobrirá as pessoas que estão inclusas no contrato do aluguel.

  8. Ola , vamos para Orlando/Miami 15 dias no total, estamos em 7 pessoas (dois casais e três adolescentes) qual seria o melhor carro para alugar com conforto e espaço para 5 malas ? Levo dólar em especie e cartão pré-pago ou os dois? Abraços Vanderlei .

    1. Olá, aluguem uma minivan. É super comum lá e cabem 7 pessoas bem confortável e pelo menos umas 6 malas. Dará certinho e vão economizar muito mais alugando um carro só. Leva uma quantia de dólar em espécie que não tem IOF e o resto no cartão pré pago.

  9. Olá, estarei em Orlando em Setembro e alugarei um carros simples, pois vou ficar 15 dias. Porém, em um dos fins de semana irei viajar pelas praias do golfo, e gostaria de fazer um upgrade para um conversível. É possível fazer o upgrade somente em alguns dias estabelecidos ? É vantajoso ? Ou é mais vantajoso fazer reservas separadas mesmo ?

    1. Olá Patrick. Para fazer isso você tem que fazer duas reservas separadas mesmo. Antes disso, pesquise quanto sairia o valor do carro melhor por todo esse período, pois as vezes a diferença é pequena e vale a pena já pegar o carro melhor por toda a viagem, para não ter o trabalho de ter que ir lá na locadora devolver e pegar outro. Abs!

  10. Olá, estarei em Orlando em Setembro e alugarei um carros simples, pois vou ficar 15 dias. Porém, em um dos fins de semana irei viajar pelas praias do golfo, e gostaria de fazer um upgrade para um conversível. É possível fazer o upgrade somente em alguns dias estabelecidos ? É vantajoso ? Ou é mais vantajoso fazer reservas separadas mesmo ?

    1. Olá Patrick, não compensa muito, ainda mais pelo trabalho de ter que ir até a locadora, trocar o carro e depois destrocar. Você vai ter que fazer 3 reservas diferentes, o que vai ser um pouco trabalhoso. Tenta pegar um carro legal já para ficar o período todo, não sai muito mais caro.

  11. Olá Gabriel, parabéns pela iniciativa das dicas!
    Estou procurando minivan no Rentcars, e a ALAMO oferece uma minivan com 2 preços, com diferença de R$80 entre eles. Porém, há uma diferença na descrição deles: no mais barato diz SEM TAXA DE ALTERAÇÃO, e o outro diz ISENTO DE IOF. Isso quer dizer que, no primeiro caso, terei de pagar IOF mais tarde?

    1. Olá! Pelo que sabemos o IOF não é cobrado em nenhum caso depois, o valor final já é o final mesmo, com todas as taxas inclusas. Talvez possa ser uma promoção que eles retiraram algum IOF e ficou 80 reais mais barato por isso. As duas Vans são exatamente iguais?

    2. Oi Gabriel, liguei lá e tirei essa dúvida. Eles têm uma opção de fazer o pagamento "no destino", depois de entregar o carro, e aí o pagamento é feito só no cartão de crédito, e por isso paga-se IOF, já que é uma transação internacional. O pior não é isso, pois vc só vai saber quanto vai pagar de fato quando fechar a fatura do cartão! O desconto dos 80 reais deve ser pelo que vc comentou mesmo.
      Já a opção um pouco mais cara é para pagar 80% do valor agora, na cotação atual, e o resto "no destino", pagando IOF. Além disso eles dão desconto se pagar no boleto. Eu vou optar pela segunda opção, pois não corro o risco do dólar estar mais caro na época da viagem né!

    3. Agora entendi, é isso mesmo então. É, faria o mesmo que você! Boa viagem. 🙂

    4. Estou indo pra Miami em dezembro e estou achando o carro mais barato por mais de 300 reais a diária, estou achando alto o valor, eh isso msm?

    5. Olá, depende muito da época do ano. Em algumas épocas que é alta temporada chega a esse valor mesmo. Qual mês você vai?

  12. Oi Gabriel!
    Melhor post sobre o assunto que encontrei, muito bom!
    Veja se você pode me ajudar com essa dúvida: nós pretendemos alugar um carro no aeroporto de Miami assim que chegarmos. Entretanto, alguns dias depois, faremos um cruzeiro saindo do porto de Miami. Eu consigo devolver o carro em outro lugar diferente de onde eu aluguei, por exemplo, no porto de Miami? E ainda: quando voltarmos do cruzeiro, precisaremos novamente alugar o carro. Sabe se podemos fazer um contrato só de aluguel ou teremos que procurar outra agência no porto?
    Valeu!

    1. Olá Gustavo! Você pode alugar em uma loja e devolver em outra sim. É só ver quais locadoras tem loja perto do porto. A maioria tem. Quando voltar terá que fazer uma nova locação mesmo. Simula agora pela Internet quanto vai ficar essas duas locações separadas e simula uma locação só durante todo o período. As vezes com um período maior sai quase o mesmo preço que duas locações, ai vocês deixam o carro estacionado lá no porto. Abs!

  13. Ola, Boa Noite!
    Estarei viajando de miami para orlando em julho deste ano, porem cotei o aluguel de carro pela alamo para retirada no aeroporto de MIAMI e esta com um valor total de R$2.400,00 para um veiculo SUV e a mesma categoria de veiculo pela alamo porem para retirada em MIAMI Downtown ficou por um preço de R$1.280,00 vc saberia me informar o porque desta diferença?

    1. Olá! Sabemos que para retirar no aeroporto é um pouco mais caro só porque tem algumas taxas, mas essa diferença está muito grande. Você chegou a comparar o preço de outras empresas? Só a Alamo está dando essa diferença?

    2. Olá! entao, esta diferença gritante esta somente pela alamo, nas outras tambem tem diferença, porem pequenas.

    3. Provavelmente é alguma mega promoção que estão fazendo na loja da Alamo de Downtown. Acontece de vez em quando. Se for esse preço mesmo vale a pena pegar lá.

  14. Boa tarde, descobri o blog e estou adorando as dicas…
    Mas surgiu uma dúvida em relação a locar um carro em Miami! Posso sair do estado da Flórida com o veículo locado?
    Pretendo viajar até New Orleans, e não estou encontrando uma informação mais detalhada.

    Aí bateu o pânico….hehehe

    Muito obrigada se puderem ajudar.

    Obrigada

    1. Olá Carla! Pelo que sabemos pode sim. Já alugamos na Califórnia e fomos para Nevada em Las Vegas, sem problemas. 🙂

    2. Carla, pode sim. No ano passado fiz o trecho inverso, de New Orleans para Orlando, com carro alugado e foi maravilhoso!

  15. Olá.. vou para Miami e Orlando em Setembro de 2018 e alugamos um Corolla que tem capacidade de 3 bagagens na descrição, porém iremos com 4 malas. Pode levar 1 mala no banco de trás, desde que não atrapalhe a visibilidade do condutor? Alguns outros sites vi que sim e outros que não, poderiam nos ajudar??
    Obrigado!!

  16. Olá, gostaria de parabeniza-los pelas dicas!
    Eu e minha irmã vamos para Miami e Orlando em Setembro de 2018 e alugamos um Corolla, cuja descrição no site da locadora, permite 3 malas. Porém vamos transitar com 4 malas (principalmente a volta) e gostaria de saber se é possível levar 1 mala no banco de trás. Alguns sites dizem que sim e outros dizem que não, gostaria da sua ajuda para saber se podemos fazer um upgrade e evitar problemas.
    Obrigado!!

    1. Oi Luiz! Normalmente, não tem problema nenhum levar a mala no banco de trás (desde que não cubra a visão do motorista e não haja crianças atrás). Isso se for realmente necessário, porque às vezes você consegue colocar as quatro malas sim. Esperamos ter ajudado!

  17. Obrigado pela informação, ajudaram d+!!!!

  18. Olá,
    Eu alugarei um carro no aeroporto de Fort Lauderdale, mas dois dias após irei fazer um cruzeiro que sai do Porto de Miami.
    Será que poderei devolver o carro no Porto de Miami, sem cobranças extras? E depois alugar na volta do Cruzeiro, na agência do Porto?

    1. Oi! Isso depende da locadora em que você pretende alugar o seu carro. Algumas tem filiais também no aeroporto de Fort Lauderdale, mas outras não. E há algumas que não cobram taxa alguma pela devolução em outra cidade.

  19. Boa tarde. Vamos viajar agora em julho/18 para Orlando, Miami e NYC. Vale a pena alugar um carro em Orlando e ir pra Miami e depois retornar a Orlando?

    1. Boa tarde! Sim, nós sempre recomendamos o aluguel de carro porque além da liberdade de horários, segurança e conforto (para guardar malas e compras também), o preço não é alto, os pedágios são bem baratos e dirigir lá é bem tranquilo. Os pontos turísticos de Orlando em especial, parques, outlets etc, não ficam próximos um dos outros, por isso pode ser que a conta de uber saia cara se você usar só esse meio de transporte.

  20. Olá Gabriel, parabéns pelo site. Otimas dicas.

    Vou alugar o carro em Miami e devolver em Orlando, sabe informar se tenho que pagar alguma taxa?

    Abraços,

    Luciene

    1. Olá! Isso depende da locadora, elas informam isso no momento da reserva. Normalmente, as que tem filiais nas duas cidades cobram o mesmo valor, ou podem cobrar uma taxa pequena pela entrega ser em um destino diferente da origem.

    2. Boa tarde. Obrigado pelas excelentes dicas. Vamos em jan/19 e tô seguindo todo o passo a passo. Sem esse blog certamente gastaria muito mais e não aproveitaria tanto, com certeza.

  21. Olá! Vamos Miami agora novembro, e alugaremos carro, pegaremos carro aeroporto na chegada, dia 14 Nov. e dia 15 Nov vamos pra Orlando com o carro. Voltaremos de orlando dia 17 Nov e dia 20 Nov vamos pegar cruzeiro no Porto de Miami e devolver o carro.. ..
    Duvidas: – SABE SE CONSEGUIOS DEVOLVER O CARRO LOCADO NO PORTO ??
    – E , VIMOS NAS RENTACAR QUE QUANDO COLOCAMOS QUE MORAMOS NOS EUA, A CARRO FICA MAIS BARATO PARA LOCAÇÃO,, SABE SE TEM PROBLEMAS SE COLOCARMOS ENDEREÇO DE AMIGO E USAR ESSA OPÇÃO DE LOCAR O CARRO INFORMANDO QUE MORAMOS LÁ ?
    GRATO !!

    1. Depende da locadora! Algumas deixam fazer isso, sim.
      Sobre colocar a morada lá, não sabemos responder… Eu acredito que eles possam pedir cartão de crédito local para isso, mas se for apenas uma questão de preencher o contato, pode ser que dê certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *