Dicas

Documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro

Saiba quais são os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro e poder viajar para os Estados Unidos! É necessário reunir alguns documentos e seguir algumas etapas para conseguir o passaporte, por isso criamos um guia completo com todas as informações necessárias. Confira:

Saiba quais documentos levar para tirar o passaporte brasileiro

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais.

Quais os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro?

A documentação necessária para a emissão de passaporte depende das características do solicitante, como idade, sexo e nacionalidade. Veja abaixo:

1 – Para maiores de 12 anos, será preciso apresentar um documento de identidade que contenha foto, nome completo, filiação, data e local de nascimento e uma assinatura. Carteira de trabalho não vale, mas um passaporte antigo, ou o próprio RG, sim.

2 – Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, é preciso levar uma declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral.

3 – Documento que comprove quitação com o serviço militar. Esse item é obrigatório apenas para os requerentes do sexo masculino, a partir de 01 de janeiro do ano em que completaram 19 anos, até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos.

4 – Para quem é de fora e foi naturalizado no Brasil, é necessário levar o Certificado de Naturalização.

Documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro

5 – Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU, referente à taxa de R$ 257,25 devida para a emissão do documento de viagem. Se você não sabe do que estamos falando, leia antes a matéria de como tirar o passaporte brasileiro.

6 – Quem já teve um passaporte anteriormente deverá levá-lo, esteja ele válido ou não. A não apresentação dele implica em pagamento da taxa em dobro, com exceção no caso de roubo.

7 – CPF também é necessário para conseguir o passaporte.

Lembramos que toda a documentação precisa ser ORIGINAL, e que cópias não são aceitas.

Infográfico da PF para tirar o passaporte

Veja outras informações importantes para viajar para os Estados Unidos:

Visto americano – Como tirar o visto para os EUA
Imigração nos EUA Tudo sobre a imigração para entrar nos EUA.
Bebidas alcoólicas nos EUA Leis para beber nos Estados Unidos.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

2 comentários

  1. pessoa com passagem na policia consegue o visto?

    1. Olá! A princípio, uma coisa não interfere na outra e se o caso játiver sido encerrado, não deve ser um problema para tirar o visto. O que pode acontecer é que, na hora de preencher o formulário para solicitação do visto, perguntem sobre alguma condenação (podem negar o visto se descobrirem que a pessoa mentiu ao preencher o formulário). Eles podem ficar duvidosos sobre o perigo de aceitar o visto ou não de alguém com passagem, mas a princípio, a pessoa pode sim tirá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *