Orlando

Natal e Ano Novo em Orlando

Confira dicas para passar o Natal e o Ano Novo em Orlando, uma das experiências mais incríveis do mundo! Orlando realmente entra no clima do Natal e do Ano Novo e fica toda decorada nesta época. Parques, hotéis e restaurantes fazem programações temáticas e shows, dentre outras atrações! Veja mais detalhes e informações do fim de ano em Orlando:

Natal e Ano Novo em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.

– Natal em Orlando

A cidade de Orlando fica linda no Natal e é sem dúvidas um dos melhores lugares do mundo para viajar no final do ano. No Natal, existem algumas opções bem legais para aproveitar tanto o dia 24 quanto o dia 25 de dezembro (e até mesmo, na época toda). As principais opções de passeios rolam nos parques temáticos, mas se preferir, você também pode curtir fora deles, na cidade em si, já que ela fica completamente mágica nessa época.

O que fazer no Natal em Orlando

O Natal na Disney é sem dúvida o jeito mais incrível de se comemorar essa grande festa na cidade, seja para crianças ou para adultos. Se o natal já é um momento mágico, imagine passar junto ao Mickey, Pato Donald, das Princesas, das histórias encantadas, dos personagens e de toda a magia Disney! Todos os parques da Disney fazem comemorações especiais de natal, com desfiles e eventos incríveis, que vamos informar a seguir.

1. Parada Mickey’s Very Merry Christmas Party em Orlando

A primeira dica do que fazer no Natal da Disney é curtir essa super parada, que rola no Magic Kingdom em Orlando, o principal parque do complexo. Ela tem músicas e trilhas tipicamente natalinas, e conta com todos os personagens de filmes Disney com trajes vermelhos e verdes, além de carros alegóricos e dançarinos, tudo com o tema Natal. Tem até um Papai Noel! Por isso, esse é um dos eventos natalinos mais famosos de toda a cidade.

Parada Mickey's Very Merry Christmas Party em Orlando

A parada ocorre em datas selecionadas, de Novembro a Dezembro, sempre à noite – o que deixa tudo ainda mais especial. Vale a pena consultar o calendário do parque, chamado Times Guide, para se programar para curtir esse incrível show do Magic Kingdom. Lembre-se de chegar ao menos 40 minutos antes na Main Street USA, para reservar um bom lugar e tirar muitas fotos, aproveitando a parada de pertinho.

2. Comemorações de Natal no Magic Kingdom

Além da parada que citamos, há outras coisas legais para curtir no natal no Magic Kingdom, o maior e mais famoso parque de Orlando. Você pode ver por exemplo a parada da ABC, uma grande emissora de TV, que costuma levar várias celebridades e cantores que se apresentam. Ela rola em um dia entre Novembro e Dezembro, gravando tudo para passar nas TVs americanas. Tem também uma trilha especial no brinquedo The Jungle Cruise, que apenas nessa época passa a se chamar The Jingle Cruise – uma boa dica para ir com crianças.

Comemorações de Natal no Magic Kingdom

Vale lembrar que a Disney também faz noites especiais de Natal no Magic Kingdom, onde você tem que comprar um ingresso separado e só pode entrar mais tarde; nelas, rolam shows de fogos de artifício especiais, e também distribuição de cookies e chocolate quente nos restaurantes. Rolam ainda shows no castelo da Cinderela, com personagens de filmes como Frozen, que “congelam” o castelo ao vivo. É imperdível!

3. Comemorações de Natal no Epcot em Orlando

No Epcot em Orlando, outro lindo parque do complexo Disney, você pode curtir um coral de Natal. Ele se chama Candlelight Processional e ocorre no pavilhão dos Estados Unidos, em uma espécie de arena, em horários e dias selecionados entre Novembro e Dezembro. Ele muitas vezes é narrado por celebridades, e são tocadas e cantadas músicas natalinas típicas. É super legal e tradicional. No Epcot vale também curtir a decoração natalina para tirar muitas fotos. São feitos jardins temáticos com uma enorme árvore de natal entre o World Showcase e a Future World, e muitas outras partes do parque que ficam decoradas.

Comemorações de Natal no Epcot em Orlando

4. Comemorações de Natal no Hollywood Studios

No parque Hollywood Studios na Disney, também há atrações e shows lindos de Natal. Por lá, a atração principal é o Jingle Bell, Jingle Bam!, um novo show de projeções e luzes com efeitos, que rola na frente do Teatro Chinês, o mesmo local que ocorre o show de fogos do Star Wars. Nesse espetáculo de Natal, você poderá ver histórias e contos natalinos projetados ao vivo no teatro, acompanhados de muitos efeitos e música, e claro, sempre do Mickey, da Minnie e de toda a sua turma. No Hollywood Studios também é possível curtir uma belíssima decoração natalina, e aproveitar para comprar os souvenirs, que falaremos mais a seguir.

Comemorações de Natal no Hollywood Studios

5. Comemorações de Natal no Disney Springs em Orlando

Ainda dentro do complexo Disney, vale a pena conferir as comemorações de Natal do Disney Springs, o grande e imperdível centro de entretenimento diurno e noturno. Ele é um local que reúne restaurantes, lojas e vários espaços a céu aberto onde artistas se apresentam, uma excelente dica do que fazer na cidade.

Comemorações de Natal no Disney Springs em Orlando

Nessa época de festas de fim de ano, além de cantores e bandas com playlists de Natal, você também poderá ver exposições de árvores de Natal (mais de 15 tipos e temas diferentes delas!), um belo show noturno feito de drones (que transmite no céu imagens como de árvores de Natal), pombas da Paz e estrelas e muito mais – tudo acompanhado de canções natalinas. No Disney Springs você ainda pode conhecer e encontrar o Papai Noel, em dias e horários selecionados, que é uma boa pedida para as crianças.

6. Souvenirs e lembrancinhas natalinas na Disney

Nossa última dica para você aproveitar ao máximo o período na talino na Disney em Orlando é dedicar um tempo e dinheiro para comprar souvenirs. A Disney é a melhor do mundo em produzir produtos incríveis relacionados aos seus filmes, personagens e aos parques, e nessa época eles se tornam ainda mais fofos e especiais, pois são todos com tema de Natal. Vale muito a pena comprar alguns! Tem desde orelhas do Mickey e da Minnie de Natal até objetos e itens de cozinha, cama, mesa e banho.

Souvenirs e lembrancinhas natalinas na Disney

Tem também as lembrancinhas tradicionais, como chaveiros, imãs e globos de neve, e uma infinidade de outros produtos, como capinhas para celular, tablet e computador, fones de ouvido, quadros e roupas. No próprio Disney Springs há uma loja só para produtos de Natal que fica aberta o ano todo, mas especialmente nessa época está cheia de opções para comprar. Fora ela, você encontra souvenirs natalinos em qualquer loja dentro do complexo Disney, seja nos parques ou nos hotéis. Recomendamos que você separe um bom dinheiro, porque mesmo que não planeje, com certeza vai dar vontade de levar ao menos uma lembrancinha natalina da Disney World.

7. Natal no Sea World em Orlando

O Parque Sea World em Orlando tem uma comemoração especial de Natal chamada Sea World’s Christmas Celebration. O evento acontece nos finais de semana, geralmente do fim de Novembro ao fim de Dezembro, que é a época padrão de festas natalinas em Orlando. O Sea World cria um Natal com decorações típicas, e shows incríveis com árvores cheias de luzinhas e muita música natalina. Ainda rolam algumas aparições do Papai Noel, para a alegria das crianças.

Natal no Sea World em Orlando

8. Natal no parque Islands of Adventure

No parque Islands of Adventure em Orlando, do complexo Universal, também acontece uma comemoração de Natal muito famosa em Orlando que é o Natal do Grinch. O evento acontece durante o mês de Dezembro e é baseado no famoso filme “Como o Grinch roubou o Natal”.

Natal no parque Islands of Adventure

Apesar dos brasileiros não conhecerem tanto, esse é basicamente um show musical que reconta a história mundialmente famosa do Grinch mal-humorado que no final fica bonzinho. O evento também está incluso no ingresso normal para o parque Islands Of Adventure. Ele ocorre na área Seuss Landing, que fica toda decorada e temática sobre o filme Grinch. Como o Islands of Adventure é um parque bem visitado, vale a pena dar uma passada nessa parte para conferir.

9. Natal no Universal Studios em Orlando

No parque Universal Studios, um dos mais visitados na cidade, ocorre no mês de Dezembro a Macy’s Parade at Universal Studios. Esse é um desfile muito famoso que originalmente acontece em Nova York, e acabou virando uma atração para os turistas também de Orlando. Essa parada apresenta os mais diversos balões e carros alegóricos da famosa Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s. Tem decoração natalina, músicas, um Papai Noel que interage com o público e, no final, as árvores cheias de luzinhas se acendem. A parada ocorre depois do dia 25 até o Reveillon, e é uma das principais atrações natalinas de Orlando, vale conferir quando estiver por lá.

Natal no Universal Studios em Orlando

10. Natal no parque Legoland

Quem for passar o Natal em Orlando com crianças pequenas, principalmente até os 12 anos, pode ir ao parque Legoland. Lá acontece a Christmas Bricktacular, que é a festa de natal deles, com bonecos de Lego e construções natalinas incríveis. Como é algo mais direcionado aos pequenos, recomendamos que você só vá se tiver tempo no seu roteiro de viagem, e estiver com pelo menos uma criança pequena.

Natal no parque Legoland

11. Outras opções para curtir o Natal em Orlando

Fora as tradicionais opções da cidade, que são os parques temáticos e restaurantes de Orlando, um lugar muito legal para ir no Natal e que poucas pessoas conhecem é o Gaylord Palms. Ele é um hotel resort que promove, no mês de Dezembro, a ICE! at Gaylord Palms, que é uma festa de final de ano. Ela acontece todos os dias com uma área cheia de estrutura de gelos e neve toda temática, é muito legal.

Outras opções para curtir o Natal em Orlando

Eles oferecem alguns musicais e shows do Shrek e do Madagascar. Os personagens são recriados com uma tonelada de gelo e os cenários são belíssimos, as crianças e os adultos curtem muito. Além disso, tem brinquedos enormes de gelo onde as crianças podem brincar e até escorregar. Um lugar que fica muito bonito e cheio de cores.

12. Restaurantes em Orlando no Natal

Os restaurantes em Orlando são ótimos para comemorar no Natal em Orlando. Vale lembrar que a ceia por lá costuma rolar no dia 25, então no dia 24 alguns dos estabelecimentos funcionam sem nada muito especial. Muitos dos restaurantes de hotéis da Disney fazem cardápios especiais nessa data – mas eles são bem caros e podem pesar muito no bolso. Por isso, veja primeiro onde você pretende passar o dia 25 (se é um parque ou comemoração na cidade), e depois decida onde comer.

Restaurantes em Orlando no Natal

Os restaurantes dos parques possuem pratos especiais e diferenciados nesse dia. Para quem precisa economizar muito, as opções mais em conta são restaurantes tradicionais de Orlando, que já rendem uma refeição legal para você e sua família nesse dia. Uma dica boa é tentar comer em horários alternativos, para pegar menos filas nos restaurantes. Caso você prefira cear no hotel, lembre-se que os supermercados vendem pratos prontos e individuais bem baratinhos, que podem super valer a pena se preferir.

– Ano-Novo em Orlando

As dicas de Ano-Novo em Orlando são um pouco diferentes das de Natal, mas também há muitas opções do que fazer e curtir na cidade nesta época. De novo, o foco fica nos parques temáticos, que apresentam belíssimos shows de fogos de artifício. Se prepare para muitas filas nesse dia, independente de onde você for, porque a cidade fica cheia. Você ainda irá encontrar opções de boates e casas noturnas com festas legais e open bar de Reveillon, mas as opções mais famosas e procuradas são mesmo os parques de diversões. Confira mais sobre cada celebração:

Ano-Novo em Orlando

1. Ano-Novo no Magic Kingdom na Disney

O Réveillon no Magic Kingdom com certeza é um dos mais especiais e desejados de todo o mundo. Por lá, rola um incrível show de fogos de artifício com contagem regressiva, acompanhado de uma festa com muita música e a presença dos principais personagens: o Mickey, a Minnie, Pateta, Pluto, Margarida e outros.

Ano Novo no Magic Kingdom na Disney

O parque funciona normalmente durante o dia, assim como todos os outros, mas fica super cheio, então talvez não valha tanto a pena entrar em filas de brinquedos nesse dia. Selecione alguns brinquedos para ir, mas curta mais os últimos momentos do ano vendo as paradas, tirando fotos e provando comidas exclusivas que são vendidas no parque só nesta data.

2. Ano-Novo no Epcot em Orlando

No Epcot, ainda dentro do complexo Disney, a dica é curtir os diferentes drinks que são servidos em cada país do World Showcase. Tem tequila no México, e champanhe e espumante na França, cerveja na Alemanha, e vários outros para você curtir na última noite do ano. Tem também os tradicionais shows de fogos de artifício, que por lá rolam a noite toda, e não só na virada.

Ano Novo no Epcot em Orlando

3. Ano-Novo no Hollywood Studios na Disney

Nossa última dica de onde curtir o Reveillon dentro do complexo Disney é no Hollywood Studios. O parque também faz shows de fogos especiais e por lá, e é a preferência é de quem procura um local menos cheio. O Hollywood Studios acaba sendo a terceira opção de quem vai passar a virada do ano em um parque Disney, justamente por ter shows de fogos menores (mas muito legais de qualquer forma). Portanto, caso você queira um pouco mais de sossego mas ainda queira se manter dentro da magia do Walt Disney World, o Hollywood Studios é uma boa opção para você.

Ano Novo no Hollywood Studios na Disney

4. Reveillon na Univeral Citywalk em Orlando

Para quem vai passar o ano-novo em Orlando, um lugar muito legal para a virada é o Réveillon na CityWalk da Universal. O evento que acontece dia 31 de dezembro e conta com shows ao ar livre de bandas famosas, DJs renomados e muita animação. Além de música ao vivo das bandas, eles ainda servem na festa um buffet de comidas completo, um brinde com champanhe e outras bebidas – e claro, fogos de artifício.

Reveillon no Univeral Studios em Orlando

É uma festa incrível para comemorar a virada do ano da melhor forma possível e com um clima mais jovem e diferente dos parques da Disney, que visam mais as famílias com crianças. O valor é um pouco alto, e a festa é somente para maiores de 21 anos, mas dura a noite toda!

5. Ano-Novo no parque Legoland

No dia 31 de dezembro acontece a festa de Ano-Novo no Legoland, que também é perfeita para quem está em família com crianças e quer se divertir em um ambiente mais sossegado, tranquilo, sem grandes aglomerações de pessoas como é o caso dos parques Disney. O show de fogos de artifício da virada acontecem as 19 horas, para as crianças assistirem e não ficar tão tarde. O Legoland, apesar de não ser tão famoso, é um dos parques mais legais para as crianças pequenas se divertirem nas festas de final de ano.

Ano-Novo no parque Legoland

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre o Natal e Ano Novo em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Natal e Ano Novo em Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *