Dicas e o que fazer em Miami em Outubro

Muitos brasileiros que querem fugir da alta temporada optam por viajar para Miami em outubro. A cidade tem eventos e características únicas nessa época, como o clima e a própria festa de Halloween. Por isso, criamos um guia para ajudar quem vai viajar para Miami em outubro. Confira:

Entrada de Miami Beach

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Como é o clima de Miami em outubro?

O clima em Miami no mês de outubro marca a virada da estação. Os dias começam a ser mais frios, já que a estação predominante é o outono. Como estamos falando da Flórida, que é um estado essencialmente mais solar, as temperaturas neste mês não são nem tão quentes e nem tão frias, permitindo que os turistas passeiem tranquilamente ao ar livre e até pelas praias.

Praia de Florida Beach

Se você vai viajar para Miami em outubro, leve roupas de meia estação, como calças, shorts, casacos leves e camisetas. É sempre bom ter pelo menos uma troca de roupa que esquente, caso a temperatura caia – o que é difícil, mas pode acontecer. E saia sempre com uma capa de chuva, porque corre o risco de chover em dias alternados nesse mês.

Movimentação de turistas e hospedagem em outubro

Outubro é um dos meses de baixa temporada da cidade e uma das melhores épocas para visitar Miami. Nesse mês você consegue encontrar ótimos preços em passagens aéreas e tarifas de hotéis, porque a procura de turistas é bem baixa. A cidade fica sossegada e bem menos movimentada! Só fique atento às duas datas principais, que podem atrair mais pessoas para Miami: o Columbu’s Day e o Halloween. O feriado de Columbu’s Day ocorre sempre na segunda segunda-feira do mês, e o Halloween na última semana de outubro.

Supermercados - Movimentação em outubro

Shows de artistas internacionais

Outubro costuma ser um mês bem agitado na indústria da música, quando diversos cantores fazem turnês mundiais. Há shows realmente imperdíveis para quem vai estar viajando nas datas, e com preços bem mais justos, se comparados aos do Brasil. Consulte antes de viajar quais cantores vão se apresentar em Miami na época em que você estiver viajando e, se puder, já compre seu ingresso para garantir, porque eles costumam acabar bem rápido.

Show de artistas

Compras em outubro em Miami

Outubro é um bom mês para fazer compras em Miami. As lojas começam a vender itens natalinos, que costumam ser bem fofos e bonitos nos EUA. Há promoções de eletrônicos e de algumas peças de coleções passadas que ainda não foram vendidas. Nessa época também dá para encontrar diversas novidades, já que as peças do inverno estão começando a ocupar as prateleiras das lojas. Na segunda quinzena do mês, dá para aproveitar também a troca de estações, entre outono e inverno, momento em que surgem diversos descontos.

Compras em Outubro em Miami

Corridas de rua em Miami

Para os esportistas, ter a oportunidade de correr uma maratona ou uma meia maratona em outro país é muito gratificante. Em Miami há sempre corridas acontecendo, a maioria delas patrocinadas por grandes empresas, como o Burger King. Geralmente é necessário pagar uma taxa para participar delas, que varia de acordo com a faixa etária do participante e o tamanho da corrida. Quanto maior a corrida, mais cara ela é – e crianças e idosos normalmente pagam menos que adultos. E, assim como no Brasil, eles costumam entregar no dia da maratona um kit com bolsa ou mochila, camiseta e outros brindes.

Corrida em Miami

Halloween em Miami

Passar o Halloween em Miami é uma oportunidade incrível de aproveitar uma festa super tradicional para os norte-americanos. Eles aguardam o dia das bruxas ao longo de todo o ano, e costumam se preparar bastante, meses antes da data oficial, que é 31 de dezembro. Durante todo o período de outubro, e principalmente no final dele, acontecem diversas festas e baladas, shows, teatros para crianças e atrações especiais em alguns museus. O mais legal dessa festa, além do clima que contagia a cidade, é que há passeios para todas as idades e gostos, agradando os diferentes grupos que viajam para Miami.

Halloween em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre Miami em Outubro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre Miami em Outubro!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami: