Miami

Roteiro de carro pelas praias de Miami

Veja um excelente roteiro de carro pelas praias de Miami, uma opção super legal de viagem para fazer em casal, grupo de amigos ou em família, no verão da Florida. As praias de Miami são lindas e com certeza você vai aproveitar muito! Confira um roteiro de carro por elas:

Praia em Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

1. South Beach em Miami

A primeira praia do nosso roteiro de carro é a South Beach em Miami, a praia mais famosa da cidade, que é super badalada. Como o próprio nome já diz, ela fica no sul da orla da cidade, com fácil acesso de carro. A South Beach tem em sua extensão ruas e avenidas bem famosas como Ocean Drive, Española Way e Collins Avenue. O lado direito da praia, o South of the Fifth, onde está o clube de praia Nikki Beach, é o mais agitado e badalado, mas também bem charmoso.

South Beach em Miami

Um pouco para o lado, entre as ruas 5 e 15, tem uma outra opção de praia, com um parque antes do mar, em que o local é mais familiar. Se quiser um point GLS, o ideal é a altura da rua 12. Até ai a orla ainda está acompanhada da Ocean Drive. Depois surge a Collins Avenue e os enormes hotéis e prédios tem lounges particulares e costumam cobrar a estada na praia. Tem um bom estacionamento na rua 22, mas se você chegar tarde e estiver tudo lotado pare na rua 16. A altura mais badalada e cheia de jovens é a do Lummus Park, e a mais sossegada é a South Pointe Park.

2. Mid-Beach em Miami

A região de Mid-Beach em Miami, bem no meio da cidade, não é tão conhecida nem visitada pelos turistas, que preferem ir até North ou South. Porém, estando de carro e querendo curtir bem o roteiro pelas praias da cidade, ela vale a pena. Essa praia é bem mais sossegada, tem menos estrutura mas é bem bonita.

Mid-Beach em Miami

Ela tem uma faixa de areia bem menor que South Beach, então o mar está mais próximo da orla, dando uma visão melhor, além de que tem bem menos gente. Por lá, dá para parar o carro tranquilamente e alugar guarda-sóis e cadeiras de praia. Há um pouco de comércio na orla, além de hotéis. Essa praia em Miami é bem gostosa para fazer caminhadas e corridas, pois além de ser plana ela é mais vazia.

3. North Beach em Miami

A praia de North Beach é ainda mais vazia que as duas últimas. Até esse ponto, você está seguindo mais ou menos uma linha reta de carro pela orla em Miami, e agora está no lado oposto da South Beach. Na North você encontra vários hotéis na beira da praia, que tem a areia um pouco mais amarelada do que a branquinha lá do começo, mas o mar continua super azul e o visual é incrível.

North Beach em Miami

A praia tem a estrutura dos hotéis mas é bem pouca, por isso é legal levar toalhas, cangas e até cadeiras de praia se você conseguir. Tem pouca vegetação na praia e ela é bem sossegada mesmo, como toda essa região, então você acha lugar para parar o carro super fácil. Nesse momento da viagem também leve lanches e água, para comer por lá.

4. Surfside Beach em Miami

A Surfside Beach fica ainda na região da North Beach, um pouco mais para frente. Na escala de sossego ela é a mais vazia de todas as citadas no roteiro. Apesar do nome, não há surfistas por lá, e ela é ideal para quem está viajando com a família ou em casal. Porém, assim como North Beach, ela dispõe de estrutura para os hóspedes dos hotéis dali, então é bom levar lanches, bebidas e cadeiras ou esteiras para sentar na areia.

Surfside Beach em Miami

A Surfside Beach fica na altura das ruas 88 e 96, e você pode parar carro por ali ou um pouco para trás, em North Beach, e ir a pé.

5. Bal Harbour Beach em Miami

A Bal Harbour Beach tem esse nome por conta de um dos shoppings mais luxuosos da região, o Bal Harbour, que está ali perto. Ela tem uma trilha na praia e as ondas são bem sossegadas, além de que está localizada em uma região bem sofisticada.

 Bal Harbour Beach em Miami

É uma das praias menos turísticas do roteiro, sendo frequentada por moradores das mansões ali perto. Ela também não tem muita estrutura e requer que o turista vá preparado. Aproveite o sossego e a beleza do lugar.

6. Haulover Beach Park em Miami

Haulover Beach em Miami é uma linda praia que tem quilômetros de extensão, e que tem uma parte só destinada ao nudismo. Essa praia atrai pessoas de todos os gêneros e idades, incluindo residentes locais e turistas. Conhecê-la é uma experiência muito bacana, e vale ressaltar que não é obrigatório ficar sem roupa, mesmo nessa área da praia. Ou seja, você pode conhecer Haulover Beach tranquilamente, como se fosse uma outra praia qualquer.

Haulover Beach Park em Miami

Existe também um trecho da praia onde o nudismo não é comum, que é onde as famílias com crianças costumam ficar. Há várias plaquinhas que delimitam os espaços, e pode ficar sossegado porque as duas áreas (com e sem nudismo) são distantes.

7. Hollywood Beach em Miami

Localizada ao norte de Miami, a Praia Hollywood Beach é incrível e uma das mais famosas da cidade. Com sua areia branca e a água calma e cristalina, ela tem um ambiente perfeito para relaxar e curtir a natureza. De todas as praias de Miami que visitamos, ela foi a que mais gostamos. É uma praia muito linda, com pouco movimento e um calçadão para fazer caminhadas e esportes.

Hollywood Beach em Miami

Sem falar que Hollywood Beach, de todas as praias na Flórida, é a preferida dos famosos. Por isso, não se surpreenda se esbarrar em alguma celebridade na areia ou proximidades de Hollywood Beach. A praia está a cerca de 40 minutos de carro, ao norte, de Miami Beach, e conta com duchas por toda a praia.

Ordem do roteiro

Esse roteiro está na ordem da disposição das praias em uma linha reta, então ele pode ser feito começando por South Beach, passando por todas as praias até chegar em Hollywood Beach, e vice-versa. Você também pode misturar a ordem, mas o legal de segui-la é que dá para economizar tempo.

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de carro pelas praias de Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o roteiro de carro pelas praias de Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Um comentário

  1. Acrescentaria ainda a indicação em subir para Orlando, quando for o caso, pela costa leste. Fabuloso! Fort Lauderdale, Palm Beach, Cocoa Beach, Boca Raton… O que geralmente é um trecho "perdido" quando feito pela rodovia, torna-se de grande aprendizado e paisagens incríveis. Saímos de Miami as 8am e chegamos as 4pm em Kissimmee, onde nos hospedamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *