Miami

10 marcos arquitetônicos em Miami

Se você gosta de arquitetura, veja aqui dez importantes marcos arquitetônicos em Miami para apreciar durante a sua viagem. A cidade praiana que ao mesmo tempo é super desenvolvida, tecnológica e badalada, possui os mais variados tipos de arquitetura. Lá você encontra Art Dèco, projetos do neo-renascimento, influência de países como a Espanha e muito mais. Para quem gosta de observar as construções, suas decorações e designs, fazer esse tour pela cidade é uma opção de passeio bem legal. Confira 10 marcos arquitetônicos em Miami.

10 marcos arquitetônicos em Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre os 10 marcos arquitetônicos em Miami e te dar todas as dicas.

Estefan Enterprises em Miami 

Esse edifício também foi construído pela empresa Arquitectonica de Miami. Ele segue o estilo Art Dèco e fica em Miami Beach, uma região bem movimentada e fácil de chegar, bem ao sul da cidade e na Jefferson Avenue. Sua construção é um cubo azul, que lembra o mar e o céu, cortado por uma espécie de onda verde, cheia de objetos flutuantes. A cobertura do local é cheia de árvores, e ele é bem exótico.

Estefan Enterprises em Miami

Bank of America Tower em Miami

O Bank Of America é um dos mais importantes dos EUA, e sua sede em Miami é um prédio incrível. Ele parece uma pilha de CD’s, e fica lindo de noite, todo iluminado. A torre é um dos enormes edifícios de Downtown Miami e possui 47 andares. O prédio foi construído em 1983 e foi iluminado pela primeira vez em homenagem aos Miami Dolphins, sendo que depois se tornou um símbolo. Antes ele se chamava Centrust Tower, mas foi renomeado. É possível ver o prédio do outro lado da cidade e dependendo do dia, ele é iluminado com uma cor diferente que faz o cenário de Miami ficar ainda mais bonito. As fotos ficam ótimas.

Bank of America Tower em Miami

Key West Old Town em Miami

ilha Key West em Miami é muito bonita e um dos passeios mais legais para fazer na região. Lá, na parte Old, está o maior conjunto de prédios do século 19 que existe nos Estados Unidos. São cerca de 4 mil construções, em sua maioria casas, que compõem o cenário da ilha. Os traços arquitetônicos são bem variados, mas muitos deles remetem aos elementos utilizados em navios, principalmente dos espanhóis, que a princípio colonizaram a ilha. Um exemplo disso são as pequenas portas nos telhados de algumas casas, para circulação de casa. Tem também algumas casas “sobrancelha”, que tem algumas beiras nos andarem mais altos, para fazer sombra.

Key West Old Town em Miami

Deco District em Miami

Fazer um passeio pelo Art Dèco District em Miami é imperdível para quem vai viajar para lá. O local é considerado um tesouro nacional da arquitetura, e mesmo as pessoas que não gostam tanto dessa temática amam o bairro. Ele fica em South Miami Beach, e há alguns anos recebeu o Registro Nacional de Locais Históricos dos EUA, o reconhecimento pela beleza de seus mais de 900 prédios e espaços históricos, a maioria construídos entre os anos de 20 e 40. Os edifícios por lá misturam cores, estilos e formatos. Faça um passeio pela linda Ocean Drive que tem bares, lojas e hotéis como o Beacon Hotel e o Colony Hotel, datados dos anos 30. Há também as Waldorf Towers, uma torre de vidro que parece um farol.

Deco District em Miami

Granada Gate em Miami

O Granada Gate fica em Coral Gables em Miami, um bairro histórico bem charmoso ao sul da cidade. Ele foi planejado pelo designer George Marrick, que elaborou diversos portões para entrada de cidade, e possui uma quimera: um monstro mitológico que tem cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente. O marco tem referências da arquitetura mouro-espanhola e faz uma menção à Alhambra, um palácio que fica cidade espanhola Granada.

Granada Gate em Miami

Freedom Tower em Miami

Freedom Tower em Miami é uma construção histórica de 1925, com arquitetura do Renascimento Mediterrâneo, mais especificamente da Espanha. Ela foi inspirada pela torre de sinos que se chama Giralda e que foi construída em Sevilha há mais de 800 anos. A princípio, o prédio servia de sede para o jornal Miami Daily News, e em 1960 mudou de nome e de função: abrigou mais de 500 mil cubanos refugiados. Em 1988 a Freedom Tower foi restaurada, e no seu saguão fica um museu cubano. O local fica em Downtown Miami, o centro da cidade. Em ocasiões especiais, a torre é iluminada com luzes coloridas e é possível vê-la de longe.

Freedom Tower em Miami

Plymouth Congregational Church em Miami

Essa linda igreja, localizada em Coconut Grove em Miami, é uma das mais legais da cidade. Sua arquitetura tem estilo Vitoriano e Neorromântico, ela foi feita em 1917. Sua porta veio diretamente de um mosteiro em Pireneus, um cordilheiro na fronteira entre a Espanha e a França. O bairro de Coconut Grove, onde está a Plymouth, fica localizado a 20 minutos de Downtown Miami e a cerca de meia hora de Miami Beach, além de estar colado com a região de Coral Gables. As opções de restaurantes, parques, museus e outras atrações por ali são muitas, e todos bem movimentados com pessoas elegantes e moradores da região. É um bairro muito agradável, divertido e seguro, além de ser super arborizado, vale a visita.

Plymouth Congregational Church em Miami

Atlantis Condominium em Miami

O Atlantis Condominium foi construído em 1982 por um escritório de planejamento urbano bem famoso lá em Miami, o Arquitectonica. O grande diferencial, além do fato de que o prédio aparecia na abertura da famosa série Miami Vice, é o cubo que foi recortado no meio do prédio, no décimo segundo andar. Ele é um buraco mesmo, de exatos 11 metros de medida. Lá você consegue enxergar uma escada em espiral vermelha e uma palmeira. O triângulo vermelho na cobertura do edifício também chama a atenção. O Atlantis fica na Brickell Avenue, a principal avenida deste bairro de Miami.

Atlantis Condominium em Miami

Biltmore Hotel e Coral Gables Congregational Church

Essas duas construções, uma de frente pra outra, são autoria do designer George Merrick. O Biltmore Hotel tem pilares da época grega, a maior piscina de hotel nos EUA e muita beleza, sendo um dos pontos turísticos mais importantes da região. Já se hospedaram lá Al Capone e o duque e a duquesa de Windsor. A Coral Gables Congregrational Church foi a primeira igreja de Coral Gables e é um tributo de George a seu pai, que era ministro congregacional. A Igreja segue o estilo barroco – ela e o hotel formam um conjunto lindo que vale muito a pena ser visitado.

Biltmore Hotel e Coral Gables Congregational Church

Ingraham Building em Miami

O Ingraham Building fica em Downtown Miami, o centro da cidade, e é um dos principais resquícios arquitetônicos do neo-renascentismo. Finalizado em 1926, ele tem todos os seus 12 andares cobertos com calcário de Indiana, e suas telhas são espanholas. No elevador, há cenas de animais do Estado da Flórida, tudo feito em ouro. As folhas no teto também são feitas de ouro, e as luminárias do saguão, as placas dos escritórios e a caixa de correio são todos originais. O prédio é um dos mais famosos quando se trata de marcos arquitetônicos de Miami.

Ingraham Building em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre os 10 marcos arquitetônicos em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre os 10 marcos arquitetônicos em Miami quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *