Confira como é o inverno em Miami e as melhores coisas para se fazer nessa estação. Veja o guia completo que criamos:

Praia em Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Como é o clima de inverno em Miami?

No inverno, que ocorre entre dezembro, janeiro e fevereiro, o clima em Miami fica um pouco mais frio e as temperaturas chegam, no máximo, a 25ºC (as mínimas são de 17ºC, e a média fica nos 21ºC pra cima). Ou seja, ainda assim é possível pegar bons dias de sol e aproveitar as praias de Miami no inverno. É totalmente diferente do clima de Nova York, por exemplo, que nesses meses de inverno chega a nevar de tanto frio.

Inverno em Miami

Resumidamente, o inverno em Miami não é frio e dá para curtir a viagem tranquilamente. Além disso, no inverno quase não há chuvas, o que é uma vantagem. Quem sabe, você consiga até ir à praia nesta época, se pegar um bom dia de sol!

O que levar na mala de inverno para Miami?

Shorts na mesma proporção de calças. Camisetas, saias, vestidos, tênis, sandálias e casacos leves para se proteger dos ventos à noite.

O que aproveitar em Miami no inverno?

1. Campeonato Mundial de Polo na praia em Miami

Todos os anos, geralmente em Novembro, acontece o campeonato mundial de Polo na praia, e times de todos os países participam, inclusive da Argentina e do Brasil. Esse é um passeio super exótico e diferente, e com certeza você encontrará poucos brasileiros que o fizeram.

Polo de praia em Miami

O mais legal é que os times jogam na praia, com os cavalos mesmo, o que parece ser impossível mas acaba sendo impressionante e bem legal. São sempre 4 dias de evento e dá para comprar seu ingresso online, que dá direito a admissão em todo o campeonato. Ele ocorre em South Beach em Miami e é um passeio bem interessante e diferente. Crianças de 12 a 18 anos pagam meia entrada e menores de 12 anos entram de graça.

2. Feira Internacional do Livro em Miami

A Feira Internacional do Livro em Miami ocorre sempre em novembro e é uma atração bem legal para quem gosta de ler. Ela dura uma semana, onde cerca de 350 artistas internacionais expõem seus livros, além de haverem sessões de autógrafos, festas, palestras e vários outros eventos.

Feira do Livro Internacional em Miami

Tem até demonstrações culinárias com chefes de cozinha que são autores de livros de receitas bem famosos. É necessário adquirir ingressos, que podem ser comprados online, pelo site oficial do evento. Procure por Annual Miami Book Fair International. É uma atração cultural que vale a pena.

3. Salão Internacional do Automóvel de Miami

Para os amantes de automobilística, esse é o passeio ideal, e é inclusive o sonho de muitos. O Salão internacional do automóvel em Miami reúne todas as novidades no mundo dos carros e motos, e exibe as marcas mais famosas e caras do mundo, sendo possível até tirar fotos e entrar dentro de muitos carros.

Salão Internacional do Automóvel de Miami

Esse é um evento muito exclusivo e famoso, e os ingressos são super limitados e acabam bem rápido, então pesquise e compre com antecedência. Você poderá ver veículos da Audi, Ferrari, BMW, Mercedes, Volvo e muitas outras. As crianças costumam curtir bastante esse passeio, que pode ser feito em família.

4. Black Friday em Miami

A Black Friday em Miami é um grande evento, um dos maiores do ano. O dia mais esperado para os consumidores de todo o mundo ocorre sempre na última sexta-feira do mês, do dia seguinte a Ação de Graças. Nesse dia, todas as lojas fazem promoções arrasadoras, que podem atingir até 90% de desconto. As filas ficam bem grandes e muitos turistas viajam por conta dessa data, que é muito boa para compras.

Black Friday em Miami

As lojas mais procuradas geralmente são as de eletrônicos, como a Best Buy, onde notebooks, smartphones e tablets saem bem mais em conta. Para não perder tempo na Black Friday, uma boa dica é já definir quais lojas você vai querer visitar e que produtos pretende comprar. Muitas das marcas disponibilizam os descontos em seus sites oficiais, então já da para saber. Assim você otimiza o tempo e consegue comprar o que mais quer.

5. Natal em Miami

O Natal ocorre no inverno em Miami, e é uma época muito legal para viajar. Passar o Natal em Miami pode ser uma forma de inovar e comemorar essa data. Você pode jantar em um restaurante mais sofisticado e chique, e muitos deles possuem menus especiais para a ceia natalina. Há também a churrascaria Fogo de Chão, brasileira, para aqueles que preferem um toque do Brasil.

Natal em Miami

Além dessas opções, você ainda pode passar o Natal em um dos restaurantes clássicos dos Estados Unidos, como o Cheesecake Factory, que saem bem mais em conta e não precisam de reserva. Aproveite as lindas decorações natalinas das ruas, casas, lojas e outros estabelecimentos da cidade, e todo o clima natalino que toma conta do ambiente, os norte-americanos adoram essa data e comemoram bastante.

6. Desfile no dia de Martin Luther King em Miami

O desfile no feriado nacional é uma homenagem da cidade de Miami à Martin Luther King. O feriado ocorre na terceira segunda-feira do mês de Janeiro, com o desfile no mesmo dia. Na parada, os visitantes poderão ver bandas de colégio tocando, líderes de torcida, alguns carros com políticos locais e com a polícia, e até dançarinos de Carnaval, com performances músicais e muito coloridas.

Martin Luther King em Miami

O desfile sempre acaba no Memorial Park em Miami, onde os turistas podem comer, realizar atividades com as crianças e compras souvernirs e lembranças do desfile. É uma ótima experiência para conhecer um pouco mais da cultura norte-americana, e vivenciar uma experiência incrível e realmente única. Esse passeio faz bastante sucesso entre as crianças.

7. Ano Novo em Miami

O Reveillon em Miami é bem animado. Festas na praia com direito a fogos de artifício não faltam na cidade, e são comemorações para todos os gostos e estilos. Passar o Ano-Novo por lá pode significar ir a uma super festa em uma das melhores baladas de Miami ou um jantar sossegado em um restaurante, ou ainda um luau na praia.

Ano-Novo em Miami

O mais legal de lá é que há opções mais românticas para os casais, mais animadas para os grupos de amigos e ainda sossegadas, para quem está viajando com crianças. A festa gratuita no Bayfront Park é a comemoração mais famosa por lá, e vale muito a pena, principalmente pela bela vista da ilha Biscayne Bay.

8. Art Basel Beach Miami

A Art Basel é um importante evento de arte que sempre acontece em Dezembro em Miami, e quem curte esse tema sonha em comparecer. Ele reúne exposições do melhor da arte contemporânea internacional. Há também algumas festas. O evento ocorre desde 2001 e reúne obras de mais de 250 galerias de 31 países diferentes.

Art Basel em Miami

O Art Basel acontece no Centro de Conveções de Miami, e é geralmente dividido em sete seções, que incluem cinema e revistas. Tem até exibições de filmes ao ar livre, um programa bem divertido e diferente. É bem fácil de compras os ingressos na hora de entrar na feira, mas se quiser economizar tempo e não arriscar entre no site oficial do evento e já os adquira antes.

9. Final de Semana de Art Déco em Miami

Para os admiradores de arte, viajar para Miami no inverno pode ser realmente muito bom. Em Janeiro ocorre o final de semana de Art Déco. Ele acontece em South Beach e inclui performances musicais, desfiles de moda, tours pela região, exibição de filmes e até carros antigos.

Final de Semana de Art Déco em Miami

O evento ocorre todos os anos por 3 dias no mês de Janeiro e atrai milhares de turistas para Miami. O final de semana também oferece atrações para crianças, sendo uma ótima opção de passeio para toda a família. Ele mostra a história de South Beach de uma forma criativa e interativa, e é imperdível para quem estiver em Miami durante o festival. O distrito Art Dèco é um dos 10 marcos arquitetônicos de Miami, e é um passeio essencial por lá.

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade.

Por isso, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Dica do celular em Miami

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Miami!

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami: