10 locais para mergulhar em Miami

Veja 10 locais para mergulhar em Miami, uma cidade litorânea muito bonita, e com praias que estão entre as melhores dos Estados Unidos. Praticar esportes aquáticos nas praias em Miami é uma das atividades preferidas dos turistas e visitantes brasileiros, porque elas são muito bonitas e é uma oportunidade única de curtir muito sua viagem, principalmente no verão. O mergulho é uma atividade deliciosa e dependendo do local, até crianças podem participar do passeio. Confira 10 locais para mergulhar em Miami.

Mergulho em Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre os 10 locais para mergulhar em Miami e te dar todas as dicas.

John Pennekamp Reef State Park em Miami 

Nossa primeira dica de local para mergulhar em Miami é o John Pennekamp Reef State Park. Muitas pessoas até dizem que ele é um dos melhores lugares para praticar snorkel no mundo todo. Lá é possível alugar os mais variados tipos de barco, inclusive com fundo de vidro. O parque é conhecido pelos seus recifes de corais com vida marítima intensa, vários peixinhos, tartarugas e outros animais.

John Pennekamp Reef State Park em Miami

Biscayne National Underwater Park em Miami

Esse parque de mergulho fica um pouco mais perto de Miami do que o John Pennekamp. Ele está na Ilha Key Biscayne e tem recifes de corais coloridos, mangues que podem ser conhecidos com canoa e muitas boas opções de snorkel. Tem uma passarela que passa por cima do mar linda para tirar fotos e curtir a vista, e você também pode alugar barcos com fundo de vidro nesse parque.

Biscayne National Underwater Park em Miami

Looe Key National Marine Sanctuary em Miami

Esse é o parque mais perto de Key West para praticar mergulho em Miami. Ele pode ser acessado pelo Bahia Honda State Park, que é uma das 10 melhores praias de Miami, e é um lugar maravilhoso. Ele é literalmente um santuário marinho, com as mais diversas espécies de peixes e de plantas marinhas que podem ser vistos de perto.

Looe Key National Marine Sanctuary em Miami

Dry Tortugas National Park em Miami

O Dry Tortugas National Park em Miami fica no conjunto de ilhas Florida Keys e é um parque natural incrível. O parque fica a 110 km a oeste de Key West e está a umas 4 horas de Miami. O parque tem uma praia muito bonita com águas cristalinas e areias brancas, e é perfeito para mergulhos e ver peixes de várias espécies. As águas são rasas e a vida marinha é abundante. Você pode praticar snorkel nas praias de Fort Jefferson, por exemplo.

Dry Tortugas National Park em Miami

Key Biscayne Parks em Miami

Os Key Biscayne Parks são parques na Ilha Key Biscayne, que já citamos acima, e são excelentes para mergulho. Toda a ilha é muito linda: tem praias e parques naturais de águas transparentes e intensa vida marítima. Destacamos o Bill Baggs e o Crandon Park. Ambos tem águas super límpidas e você pode levar seu equipamento de snorkel.

Key Biscayne Parks em Miami

Fort Lauderdale Waters em Miami

Fort Lauderdale em Miami ganhou o certificado da Blue Wabe Beaches por ter águas tão limpas e transparentes, que são completamente perfeitas para visualização marítima e snorkel. Lá você pode contatar a empresa Sea Experience, que faz excursões e passeios de mergulhos oferecendo o equipamento adequado. A região é uma das mais lindas da Flórida e vale a pena conhecer.

Fort Lauderdale Waters

Red Reef Park em Miami

O Red Reef Park fica em Boca Raton em Miami, uma cidade famosa pelos enormes parques naturais preservados. O Red Reef Park oferece algumas das melhores praias da região e há diversas opções de snorkel. Tem um recife artificial que é indicado para os jovens, por exemplo. O local é lindo e dá para curtir muito, além de depois passear por Boca Raton, fazer compras e comer em um dos deliciosos restaurantes de lá.

Red Reef Park em Miami

Palm Beach na Flórida

Palm Beach na Flórida é uma cidade praiana bem simpática e agradável. Ela fica a cerca de 100 quilômetros de distância de Miami e lá você pode praticar snorkel e ver tartarugas, peixes e outros animais e plantas marinhos bem de perto. Dá para ir pelo Hotel Four Seasons ou pelo Hotel Breakers – ambos oferecem passeios de mergulho lá.

Palm Beach na Flórida

Bahia Honda State Park Waters em Miami

Na Bahia Honda State Park você pode alugar equipamento de mergulho e conhecer de perto as águas transparentes dessa bela praia. Ela fica na ilha de Big Pine, que é uma das Florida Keys, e está em um parque estadual onde é possível realizar outras atividades além do snorkel. O valor da entrada é de 8 dólares por veículo e uma boa dica é já levar comida e bebida para passar o dia lá. Essa praia é eleita com frequência como a melhor do país, e o mergulho lá é incrível.

 Bahia Honda State Park Waters em Miami

Key West Waters em Miami 

Nossa última dica de local para praticar mergulho em Miami é Key West. A famosa ilha dispõe de dezenas de praias onde é possível mergulhar. Uma delas fica no Fort Zachary Taylor State Park, onde você pode praticar snorkel direto da praia, e ainda dá para participar de uma experiência mais completa ainda, com uma das empresas locais. Há passeios de 3 ou 4 horas de duração, que saem geralmente duas vezes por dia.

Key West Waters em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre os 10 locais para mergulhar em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre os 10 locais para mergulhar em Miami quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami: