São Petersburgo

Pontos turísticos em São Petersburgo

As melhores atrações de São Petersburgo

Conheça os pontos turísticos de São Petersburgo, uma linda cidade da Flórida que fica a menos de duas horas de carro de Orlando, e que cada vez recebe mais turistas. São Peterburgo é lembrada por seus parques e museus, especialmente o do pintor Salvador Dalí. Por ser mais sossegada e ter uma infraestrutura de qualidade, São Petersburgo é considerada um refúgio na Flórida, e pode ser uma boa opção para você descansar e conhecer outras partes deste estado. Conheça agora os pontos turísticos de São Petersburgo:

 São Petersburgo, Flórida

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre os pontos turísticos em São Petersburgo e te dar todas as dicas.

Museu Salvador Dalí

Se você gosta de arte, faça um passeio de um dia no museu do artista Salvador Dalí. Ele tem diversas obras das mais famosas do artista, além de lojinha e um restaurante muito bom para você comer após seu passeio. As obras de Dalí que estão aqui são lindas e a própria arquitetura do local já é um show à parte.

Museu Salvador Dalí em São Petersburgo

Museum of Fine Arts

O Museum of Fine Arts foi fundado pela colecionadora de arte Margaret Acheson Stuart, que já tinha um acervo próprio imenso. Aqui você encontrará lindos jardins e galerias de exposição riquíssimas, com mais de 20 mil obras de artistas como Monet, Bourdelle, Hassam e Andrew Wyeth. É um local que realmente vale a visita, principalmente para quem é fã de arte e cultura.

Museum of Fine Arts em São Petersburgo

Parques de São Petersburgo

São Petersburgo está recheado de parques que são perfeitos para caminhar, fazer piqueniques e relaxar. É o caso do Vinoy Park, North Shore Park e Flora Wylie Park, localizados na Costa Leste da cidade, e os parques Demens Landing Park, North Straub Park e Shouth Straub Park, que são incríveis. Há ainda duas reservas naturais enormes: Weedon Island Preserve, ao norte, e Boyd Hill Nature, ao sul. Mas o espaço verde mais famoso de São Petersburgo é, sem dúvidas, o Sunken Gardens, então se tiver que escolher um, vá até ele.

Sunken Gardens em São Petersburgo

Saint Pete Beach

Diferente do que pode parecer, Saint Pete Beach não é uma praia, e sim uma cidade logo ao lado de São Petersburgo. Lá sim você encontra uma praia incrível, de areia branca e fina e, banhada pelo Golfo do México, com um mar calmo e de águas mornas. É um passeio ideal para famílias e que com certeza vale a pena fazer, já que está a apenas 15 minutos de carro de São Petersburgo.

Saint Pete Beach

Florida Holocaust Museum

O Florida Holocaust Museum é um museu fundado em 1992 por judeus alemães que se refugiaram nos Estados Unidos após escaparem da perseguição nazista na Alemanha. O espaço faz uma homenagem à memória daqueles que sofreram essa mesma perseguição, e une informações sobre a história. Há arquivos fotográficos, audiovisuais, artefatos históricos e outros itens que recriam uma narrativa emocionante. Não à toa, o Florida Holocaust Museum é atualmente um dos maiores museus sobre o Holocausto dos Estados Unidos.

Florida Holocaust Museum em São Petersburgo

St. Petersburg Museum of History

O próprio nome desse museu já entrega o seu tema: a história da cidade de São Petersburgo. Aqui você verá milhares de fotos e artefatos de São Petersburgo e também da Península de Pinellas, e entenderá mais sobre toda a criação dessas regiões de forma bastante interativa. Em dias selecionados, o museu também promove atividades culturais como festas temáticas históricas, concertos e palestras.

St. Petersburg Museum of History

Morean Arts Center

Como o próprio nome já sugere, o St. Petersburg Museum of History conta sobre a história da cidade. Você pode ver exposições exclusivas com milhares de fotos e artefatos de São Petersburgo e também da Península de Pinellas, além de saber mais sobre toda a trajetória dessas regiões de forma bastante interativa. O museu também promove atividades culturais bem divertidas, como festas temáticas históricas, concertos e palestras.

Morean Arts Center em São Peterburgo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em São Petersburgo, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em São Petersburgo quando estiver lá.

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *