Dicas

Fuso horário em Miami e Orlando x Brasil

Descubra tudo sobre o fuso horário em Miami e Orlando x Brasil. Essa informação é essencial para que você consiga fazer um bom planejamento de sua viagem. Os Estados Unidos é enorme, e por isso existem diferenças de horário entre as cidades dentro dele. Veja abaixo qual é a diferença de horas entre Miami, Orlando e Brasil.

Miami - Flórida

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais.

Como é o fuso horário em Miami e Orlando x Brasil?

O fuso horário de Miami e Orlando, assim como em toda a Flórida, corresponde ao meridiano -5 de Greenwich, enquanto em Brasília o GMT é de -3. Portanto, em Orlando e em Miami, são 2 horas a menos que em boa parte do Brasil. Isso quer dizer que se você está em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza ou qualquer estado que tenha o horário igual ao da capital do país, deverá atrasar seu relógio em 2 horas quando chegar à Flórida. Já se você estiver em outro lugar do Brasil, onde o fuso horário é o -4 GMT, deverá atrasar seu relógio em apenas 1 hora. Na prática, fica assim: se forem 17h em São Paulo, serão 15h em Orlando. Se forem 17h em Campo Grande, serão 16h em Orlando.

Lake Eola em Orlando

Horário de verão

Em Orlando, Miami e na Flórida, o horário de verão acontece entre o segundo domingo de março e o primeiro domingo de novembro. Durante esse tempo, o fuso horário passa de -5 GMT para -4 GMT, ou seja, adiantando 1 hora nos relógios. Se você for viajar a Orlando durante esse período e estiver saindo de alguma cidade brasileira que siga o horário oficial de Brasília, deverá atrasar o seu relógio em apenas 1 hora, e não 2, como citamos anteriormente. Então, se em São Paulo forem 17h, serão 16h em Orlando, e se forem 17h em Campo Grande, também serão 17h em Orlando.

Diferença de fuso horário em cada época do ano:

  • Do 2º domingo de março ao 3º domingo de outubro: a diferença é de apenas 1 hora (quando é meio-dia em Orlando e Miami, são 13 horas em Brasília).
  • Do 3º domingo de outubro ao 1º domingo de novembro: a diferença é de 2 horas (quando são 15 horas em Orlando e Miami, são 17 horas em Brasília).
  • Do 1º domingo de novembro ao 2º domingo de fevereiro: é de 3 horas (se no Brasil são 10 horas, em Orlando e Miami serão 7 horas).

Se programe bem quando for viajar para a Flórida nos Estados Unidos, mas não se preocupe tanto com as horas, pois a diferença de fuso horário com o Brasil é muito pequena. Não esqueça de ver também o clima em Orlando e o clima em Miami antes de fazer as malas. São informações importantes, não só para saber quais roupas levar, mas também para programar seu roteiro de viagem.

Diferença de fuso horário em cada época do ano

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre o fuso horário em Miami e Orlando x Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o fuso horário em Miami e Orlando x Brasil!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

4 comentários

  1. E de 4 de novembro a 9 de março, o horário é o mesmo daqui do Brasil?

    1. aí são 3 horas de diferença

    2. Não Joao, volta a ser de duas horas, pois aí entramos no "nosso" horario de verão… onde adiantamos nosso horario em uma hora.

  2. Muito bom gostei de todas as informações
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *