Dicas

Cadeirinha de crianças no carro em Orlando e Miami

Conheça as regras sobre o uso da cadeirinha de crianças no carro em Orlando e Miami, que são essenciais para a segurança dos seus filhos e com as quais a lei estadunidense é bem rígida. Veja abaixo como são as regras para o uso de cadeirinhas no carro na Flórida.

Cadeira infantil para carros

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Conheça as regras para as cadeirinhas de crianças:

  • Bebês recém-nascidos e crianças com até dois anos de idade devem ser transportados no banco de trás, em um assento “child seat”, que é como a cadeirinha do Brasil. As crianças devem ser colocadas de costas para o motorista. É necessário verificar a indicação de peso máximo de cada cadeirinha, antes de você comprá-la ou alugá-la, processos que explicaremos mais a frente.
  • Crianças de dois a quatro anos de idade devem ser transportadas ainda no “child seat”, mas este já pode ser virado para frente. Lembre-se de respeitar o limite de peso, que nesse caso costuma ser de 18 kilos.
  • A partir dos 5 anos de idade, já é possível mudar para o “booster seat”, que é uma espécie de elevação no assento, só para assegurar que a criança se proteja bem com o cinto de segurança do carro.
  • O peso máximo para o uso do “booster seat” é 36 kilos, e a idade seria 6 anos. Caso a criança tenha 6 anos mas menos de 36 kilos, você deve continuar utilizando o “booster seat”, para a segurança dela e por conta da lei da Flórida.
  • É interessante que os pais percebam a necessidade do “booster seat” na criança, mesmo que ela tenha mais de 36 kilos. Até os 12 anos de idade é obrigatório por lei que todas as crianças andem de carro apenas no banco de trás, e com cinto de segurança. Por isso, se seu filho tiver mais que 6 anos porém menos peso ou menos altura, e o cinto não estiver adequado ao seu corpo, você deve adquirir o “booster seat”.

Comprar, alugar ou levar a cadeirinha do Brasil para Orlando ou Miami?

Muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao que fazer com a cadeirinha: comprar lá, alugar ou levar do Brasil? Ainda mais porque, se você for pegar o carro alugado logo no aeroporto, pode ser que um fiscal vá verificar se há crianças no carro, e se elas estão devidamente sentadas. Neste caso, você precisará alugar ou comprar uma cadeira. Caso queira levar a sua, verifique com a companhia aérea, pois muitas delas despacham esse objeto sem maiores problemas. Caso opte por alugar, lembre-se de que o preço é caro (cerca de 15 dólares por dia), e com esse valor você consegue comprar uma cadeirinha nova no Walmart, e ainda a levá-la de volta para o Brasil!

Parque Magic Kingdom em Orlando

Se você não vai conseguir passar em nenhuma loja ou sumpermercado antes de entrar no carro com seus filhos, e não quer levar seu assento aqui do Brasil, uma opção é alugar a cadeirinha por um dia e depois comprar uma nova. Assim, pelo menos você economiza nesse aluguel e leva um assento novo para casa, além de proteger as crianças desde o momento que elas chegam. Você pode tentar andar o primeiro dia de carro sem cadeirinha e depois comprá-la, mas lembre-se que na Flórida as leis são bem rígidas e a multa para essa infração é cara.

Onde comprar a cadeirinha de carro na Flórida?

Você encontra a cadeirinha infantil para carros em vários lugares, mas especialmente nos supermercados de Orlando e Miami. São supermercados super completos, e que costumam ter o melhor preço nesse tipo de objeto, com modelos variados e para diferentes idades. Na dúvida, vá ao supermercado Walmart, que é o mais famoso de lá.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre a cadeirinha de crianças no carro em Orlando e Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre a cadeirinha de crianças no carro em Orlando e Miami!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

 

Tags:

5 comentários

  1. Olá Adorei as dicas. Estou tentando alugar um carro pela Hertz locadora e a cadeirinhas apenas para o primeiro dia, pois nos ideia é compra-las em Orlando. Entretanto a locadora não aceita alugar a cadeirinha por menos tempo que o aluguel do carro. Vocês conhecem alguma locadora que separe o aluguel das cadeirinhas do aluguel do carro?
    Obrigada
    Carolina

    1. Olá Carolina, o que nós fizemos foi alugar o carro sem a cadeirinha e lá na hora alugamos por um dia, na retirada do carro. Foi na Alamo e deu certo. Para garantir, depois de alugar o carro sem a cadeirinha você pode enviar um email para eles e solicitar previamente.

  2. Voce sabe como funciona pegar taxi sem a cadeirinha do bebe?

    1. Amanda, é uma boa pergunta. Não sei não, mas vou tentar dar uma pesquisada e descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *