Key West

As incríveis ilhas Florida Keys ao sul de Miami

Conheça Florida Keys, um conjunto de mais de 1.500 ilhas incríveis localizadas ao sul de Miami. Para quem gosta de lugares paradisíacos e paisagens de tirar o fôlego, as ilhas de Florida Keys são o lugar perfeito. Confira mais informações sobre elas:

Descubra as lindas ilhas do conjunto Florida Keys

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Como chegar a Florida Keys?

Florida Keys fica a 25 km de distância de Miami. As ilhas são todas interligadas por enormes pontes, que vão desde o continente até Key West, a última ilha. O mais impressionante de lá é a viagem, pois para desbravar as ilhas você passa 4 horas dirigindo em cima de pontes que passam pelo mar – e o visual é realmente incrível.

Princiais ilhas de Florida Keys para visitar

Apesar de Florida Keys ter mais de 1.500 ilhas, nem todas são ocupadas. A região é dividida em cinco conjuntos de ilha, basicamente, com as cinco maiores ilhas do grupo. São elas Key West, Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine.

Mapa das ilhas Florida Keys

1. Ilha Key West

A Ilha Key West é a maior de todas, e é onde há a maior concentração de pessoas. Ela fica bem no final da rota de ilhas, e está a apenas 150 km de Cuba, por mar. É para Key West que a maioria dos turistas vão, por ser a maior ilha, ter uma estrutura melhor, e por ser a última das ilhas (já que a viagem sobre as pontes que ligam as ilhas é uma atração turística belíssima por si só). A cidade tem lindas praias para serem visitadas e o pôr do sol de lá é um dos mais bonitos da Flórida. A vida noturna de Key West também é a mais agitada de todas as ilhas, e uma boa opção para curtir são os barzinhos da Duval Street. Outro local imperdível em Key West é o Dry Tortugas National Park, que é um parque natural lindo, com praia, lugares para mergulhar e muita natureza.

Ilha de Key West

2. Ilha de Key Largo

A primeira ilha do conjunto, para quem vem de Miami, é Ilha de Key Largo, que tem uma beleza natural fantástica e é perfeita para quem gosta de mergulhar. Foi lá que o navio USS Spiegel Grove afundou e virou habitat de lindos corais e espécies marinhas. Há também o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, um dos destaques das Florida Keys, que tem uma bela praia com lugares para mergulho com snorkel. O local ainda possui aluguel de canoas e passeios em barcos com chão de vidro, pelo qual é possível ver as espécies marinhas. Para quem gosta de frutos do mar, em janeiro acontece sempre o festival de caranguejos e frutos do mar, que é uma festa com muita comida e tudo por um ótimo preço.

Ilha de Key Largo

3. Ilha Islamorada

A ilha Islamorada é conhecida como a “ilha dos pescadores”, pois é a melhor para a pesca. Suas águas são cristalinas e pouco agitadas, e lá você encontra o Theater of The Sea, que é um parque com animais marinhos onde pode-se nadar com golfinhos, arraias e até leões marinhos. As praias mais frequentadas são a Anne’s beach, que é uma praia tranquila com mesas de piquenique, e no Founders Park, Pool & Skate Park, que é uma praia com um parque para as crianças brincarem. Para aqueles que gostam de cultura, Islamorada oferece o History Of Diving Museum, que fala sobre a história do mergulho nas Florida Keys.

Ilha Islamorada

4. Ilha Marathon

A ilha Marathon fica no meio do conjunto de ilhas Florida Keys. Assim como as outras, tem lindas praias e alguns lugares turísticos para conhecer. Para quem gosta de aves, tem o Museum Of Crane Point, com vários animais e aves de espécies raras. Uma praia muito legal para curtir por ali é a Sombrero Beach, que tem rede de vôlei e estrutura para quem quiser fazer churrasco. Para os fãs de praias mais tranquilas e desertas, vale conferir a Coco Plum Beach.

Ilha Marathon

5. Ilha de Big Pine

A ilha de Big Pine é parecida com as outras e também possui um parque natural incrível, que é o Bahia Honda State Park. Ele é um parque estadual com uma praia linda, que as pessoas frequentam para correr, andar de bicicleta, fazer piqueniques e tomar sol. Há um valor de entrada de cerca de US$ 10, e uma boa dica é já levar comida e bebida para passar o dia lá. Ele é dos parques mais bonitos em todo o conjunto Florida Keys, e uma boa opção do que fazer por lá, além de ser um dos melhores locais para mergulhar perto de Miami.

Ilha de Big Pine

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre as incríveis ilhas Florida Keys ao sul de Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre as incríveis ilhas Florida Keys ao sul de Miami!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

3 comments

  1. Olá!

    Apesar de já ter viajado muito por esse mundão, nunca fui à Miami. Vou agora em junho e gostaria de dizer que nunca encontrei dicas tão bacanas quanto as suas… isso porque você vai além dos roteiros normais! Parabéns! :*

  2. Lugar maravilhoso, vale conhecer e se deliciar com as paisagens paradisíacas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *