Miami

Downtown Miami | O que fazer e lugares para visitar

Confira a seguir o que fazer em Downtown Miami. A região é o centro comercial da cidade, e foi por muito tempo a região mais procurada pelos turistas, que com o tempo passaram a se hospedar também em North e South Beach. A primeira coisa que vemos em Downtown Miami são os enormes prédios comerciais construídos há anos atrás e conservados até hoje. A região de Downtown tem ótimos lugares para fazer compras, restaurantes para almoçar e jantar, museus, parques e muito mais. São opções de entretenimento e ótimos hotéis para se hospedar. Veja todos os detalhes sobre Downtown Miami.

 O que fazer e visitar em Downtown Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre Downtown Miami, e te dar todas as dicas.

Restaurantes em Downtown Miami

Miami tem uma das maiores variedades gastronômicas do mundo e lá você vai encontrar restaurantes de todos os tipos. Alguns dos melhores restaurantes de Miami estão em Downtown Miami e uma ótima dica do que fazer no centro da cidade é visitar alguns deles. Para quem gosta de comida italiana, um ótimo restaurante é o Ristorante Fratelli Milano, que serve massas, saladas, pizzas e outros pratos tradicionais da Itália. Em Downtown também tem o restaurante Camilla’s, que é um restaurante brasileiro em Miami. Ele oferece todas as comidas típicas do Brasil, inclusive nossa deliciosa picanha, feijoada e até guaraná, para matar um pouco a saudade de casa. Quem preferir os tradicionais fast foods, tem Subway, Starbucks, Pizza Hut e Burger King, entre outros.

Restaurantes em Downtown Miami

Hotéis em Downtown Miami

Se hospedar em Downtown Miami é uma boa escolha se o objetivo da sua viagem for fazer compras, negócios e conhecer os pontos mais culturais de Miami. Downtown é o centro comercial da cidade, então a maioria dos executivos que viajam para lá a trabalho se hospedam nessa região. Os hotéis são bonitos e muitas vezes luxuosos, e são procurados por pessoas do mundo todo. Caso seu orçamento esteja um pouco mais apertado, vale a pena pesquisar algumas regiões um pouco afastadas, com certeza o valor será mais barato. Se sua intenção é curtir a praia, bares e baladas, recomendamos que fique hospedado nos hotéis em South Beach em Miami, onde a curtição e badalação são garantidas e rolam bem mais que em Downtown. Vale lembrar que o centro da cidade não está na orla, ou seja, ele é mais distante da praia.

Compras em Downtown Miami

Fazer compras em Downtown Miami é um dos principais motivos que fazem as pessoas irem para essa região. Além das grandes lojas de departamento em Miami, como a Macy’s, T.J.Maxx, Marshalls e Ross, no centro da cidade é possível encontrar várias lojas menores onde o preço é mais em conta e você pode achar bons produtos e peças de roupa com promoções. Tem ótimas lojas de óculos e relógios como a Watch Time, que poucas pessoas conhecem, excelente para consumir esses produtos. A Metro Beauty e a Alberto Cortes são ótimas lojas para comprar maquiagens, perfumes, cremes e cosméticos, um paraíso para as mulheres. Em Downtown também tem uma loja de eletrônicos chamada Electric Avenue, perto de uma Marshalls, que tem preços bem competitivos. Ou seja, Downtown é um bom local para quem está fazendo compras em Miami. 

Compras em Downtown Miami

Bayside Market Place em Miami

O principal centro de compras em Downtown Miami é o Bayside Market Place. Ele é um shopping a céu aberto e suas lojas ficam espalhadas em volta da baía Biscayne Bay, o que faz com que o ambiente seja maravilhoso, com uma bela vista. Além das compras, é um lugar muito agradável para passear e curtir a brisa, no verão é bem gostoso, principalmente no nascer e pôr do sol. Lá você encontra boas lojas como a Foot Locker, Game Stop, Gap, Disney, Victoria’s Secret, Guess, Perfumania e Sunglass Hut, entre outras. Tem ótimos restaurantes e um Hooters, que é bem divertido.

Bayside Market Place em Miami

Diversão em Downtown Miami

A região de Downtown Miami tem muitas opções de entretenimento e lugares para conhecer. São vários teatros, museus, cinemas, bares e baladas. É lá que fica a famosa America Airlines Arena, que é o estádio de basquete do Miami Heat, um dos mais famosos times da NBA. Além dos jogos da NBA em Miami, que são um espetáculo e valem muito a pena, na arena também acontecem shows de cantores famosos e apresentações de artistas. Se estiver por Downtown, vale a pena passar lá, mesmo que não tenha eventos no dia, só para conhecer a arena.

Diversão em Downtown Miami

Dica de passeio fora de Downtown em Miami

Quem quiser sair um pouco dos prédios e ruas de Downtown em Miami, uma dica legal de passeio é o Jungle Island em Miami, que fica ali perto. É um parque zoológico com centenas de espécies diferentes de animais espalhados por seus habitats. O legal do Jungle Island é que os visitantes podem interagir com os animais, dar comida e até brincar com eles. Se torna um ótimo passeio para adultos e crianças é uma boa escolha para incluir no roteiro em Miami.

Dica de passeio fora de Downtown em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Miami

Agora que você já viu tudo sobre Downtown Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre Downtown Miami quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *