Orlando

Disney Springs em Orlando

Saiba tudo sobre o complexo Disney Springs em Orlando: lojas, atrações, restaurantes e atividades imperdíveis do complexo de entretenimento da Disney! Reunimos aqui o que há de melhor nesse espaço da Disney, que é um dos programas mais legais para fazer na cidade.

vista de Disney Springs em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.

O que é a Disney Springs em Orlando?

A Disney Springs (antigamente chamada de Downtown Disney) é um centro de entretenimento diurno e noturno, mas que costuma ser mais frequentado durante a noite. Por lá, você encontra restaurantes, bares, o Circo de Soleil e mais de 150 lojas INCRÍVEIS (dentre elas a maior loja de produtos Disney do mundo).

Passeio pela Disney Springs

É um dos melhores lugares para visitar durante a noite em Orlando, já que você não precisa de ingresso para entrar e o estacionamento é grátis. O local fica dentro do complexo Disney e é aberto ao público todos os dias da semana.

Mapa de Disney Springs em Orlando

Onde comer na Disney Springs: melhores restaurantes

A Disney Springs é um dos melhores locais para você fazer uma refeição ou um lanche. Ela tem uma enorme diversidade de restaurantes e estabelecimentos para comer: são dezenas de restaurantes a la carte e temáticos, fast-foods e quiosques com snacks variados. Confira a seguir os melhores locais para comer na Disney Springs:

Banner-Gabr

1. Earl of Sandwich na Disney Springs

O Earl of Sandwich é uma excelente opção para uma refeição gostosa e barata após um dia de parque ou um dia de compras na própria Disney Springs. Cada sanduíche quente custa 6 dólares mais as taxas, um valor excelente para uma refeição completa e bem saborosa em um dos restaurantes mais tradicionais de Orlando e da Disney.

Earl of Sandwich no Disney Springs

O restaurante funciona como fast-food, onde você pede o que quer no caixa, paga e depois recebe seu sanduíche e se serve dos acompanhamentos, para depois buscar uma mesa no local. Há muitas opções de sanduíches no menu do Earl of Sandwich, como de carne, frango, peito de peru, vegetariano e muitos outros. Se você quer uma opção mais saudável e leve, há uma lista de wraps, sopas e saladas que também são deliciosas.

2. Restaurante Morimoto na Disney Springs em Orlando

O restaurante Morimoto em Orlando possui culinária asiática e é mais uma dica de onde comer lá. Ele é bem grande e tem dois andares, possui um bar e algumas exibições da cozinha, onde os clientes poderão ver a preparação de alguns pratos típicos japoneses como o pato de pequim, um prato muito tradicional na Ásia.

Restaurante Morimoto no Disney Springs em Orlando

O Morimoto possui ainda um grande lounge próximo ao bar, para os clientes desfrutarem de um ambiente mais descontraído, tomando cocktails e comendo alguns aperitivos, em uma proposta diferente das mesas no terraço, perto do lago e na própria parte interna do restaurante, onde o serviço a la carte será mais formal.

3. Restaurante Rainforest Cafe em Orlando

O Rainforest Café em Orlando é um dos restaurantes mais famosos e concorridos do complexo Disney. Ele tem um ambiente bem descontraído e animado, com muitas famílias e crianças. A decoração do local é super lúdica, e lá você pode desfrutar de pratos enormes e bem servidos de culinária americana com toques mexicanos, asiáticos, caribenhos e tropicais. Ele é temático de floresta, e é muito bonito, encanta os visitantes que vão lá comer ou apenas conhecer o local.

Restaurante Rainforest Cafe em Orlando

Toda a decoração do restaurante é impressionante, com várias estátuas de animais, um bar colorido, e um cardápio muito gostoso. O local serve de tudo, o que inclui massas, hambúrgueres, opções vegetarianas, saladas, sobremesas e drinks bem saborosos. Vale ressaltar que por lá é importante garantir uma reserva de restaurante Disney, que pode ser feita online, porque as filas são bem grandes todos os dias.

4. Restaurante T-Rex na Disney Springs

O T-Rex segue o mesmo padrão do Rainforest, um restaurante temático que serve culinária tipicamente norte-americana. O tema dele é justamente o mundo dos dinossauros; as crianças costumam adorar porque tem vários dinossauros enormes, alguns dos pratos vêm com surpresas e o restaurante é mega legal para tirar fotos. Ele também é concorrido, então vale a pena fazer uma reserva antes para garantir a sua mesa.

Restaurante T-Rex no Disney Springs

5. D-Luxe Burger na Disney Springs

O D-Luxe é mais uma opção para os fãs de hambúrguer. Ele serve opções gourmet, com diferentes tipos de recheios, que incluem os tradicionais bacon e salada, vários molhos, pães diversos e até uma grande variedade de carnes. Tudo é bem fresquinho, então vale a pena, pelo sabor e também pelo preço. O local é no estilo fast-food, e é operado pela própria Disney World, então a qualidade do serviço, do atendimento e da própria comida são excelentes. Uma escolha legal para quem quer uma refeição rápida e barata, mas com muito sabor.

D-Luxe Burger no Disney Springs

6. Amorette’s Patisserie em Orlando

O Amorette’s é aquele lugar que vale a pena ir para experimentar doces incríveis. Os preços podem ser mais salgados, mas vale a pena. São docinhos mega delicados e saborosos, com os mais diferentes sabores, feitos por uma confeitaria que é propriedade da Disney. Essa patisserie é uma excelente dica para provar mousses, bolos, tortas e outros docinhos que além de lindos são mega gostosos.

Amorette's Patisserie em Orlando

7. Restaurante The BoatHouse na Disney Springs

O The Boathouse é um restaurante mais sofisticado em Orlando. Ele tem uma belíssima vista do lago da Disney Springs, e é como se fosse uma casa de barcos mesmo, com decoração ligada a temas marinhos e náuticos, e uma comida muito boa. Ele é um pouco mais caro, mas em compensação a vista, o ambiente e a qualidade da comida fazem valer a pena.

Restaurante The Boat House no Disney Springs

A especialidade por lá são os frutos do mar, que são mega fresquinhos; o cardápio do Boathouse é sempre atualizado, para prezar pelos pratos com os melhores ingredientes de cada dia. Por ali você ainda pode comer carnes, saladas, tacos, massas e muitas opções de sobremesas.

8. Restaurante Wolfgang Puck Grand Cafe em Orlando

O Wolfgabg Puck tem três unidades na Disney Springs, duas delas são no formato fast-food, e uma delas é essa, que é a la carte. Por ali você pode almoçar e jantar, e dentre o menu há massas, pizzas, muitas opções de comida japonesa como sushis, carnes e sanduíches. Dois dos destaques do cardápio são os rolinhos de atum e risoto de abóbora. O chef californiano segue tendências de sua região quando elabora os pratos.

Restaurante Wolfgang Puck Grand Cafe em Orlando

9. Planet Hollywood na Disney Springs

Um dos nossos favoritos! É um restaurante super divertido e fica dentro de uma enorme estrutura que tem a forma de um globo terrestre, que é a marca registrada do Planet Hollywood Observatory. Ele tem como inspiração o cinema, e o mais interessante é justamente a decoração e o ambiente (com direito a trilha sonora). Ao entrar no restaurante, você vai se deparar com pôsteres de filmes e alguns itens muito importantes, como objetos utilizados nas filmagens e até roupas vestidas pelos atores.

Planet Hollywood na Disney Springs

Na parte da comida, o foco é a culinária norte-americana. O cardápio do Planet Hollywood oferece uma infinidade de hambúrgueres acompanhados de fritas, sanduíches e saladas. Por lá você também pode comer massas com vários molhos, carne ou frango com legumes, para quem quer uma opção mais leve. Os pratos são muito bem servidos. Para quem quiser levar uma lembrança ou presente, tem uma loja dentro do restaurante Planet Hollywood que vende produtos da marca própria deles.

10. Quiosques variados na Disney Springs

Como já dissemos, a Disney Springs é cheia de quiosques que têm vários tipos de comidas. Há o Yesake, que vende petiscos; Wetzel’s Pretzels, que é uma excelente escolha para quem quer comer um pretzel doce ou salgado quentinho; e a famosa Starbucks Cafe. Para quem gosta de sorvetes, as opções são muitas, como a Haagen-Dazs.

Quiosques de sorvete na Disney Springs

O que fazer na Disney Springs em Orlando?

A parte de entretenimento é bem forte na Disney Springs. Há vários artistas de rua, bandas, shows ao vivo por toda a parte e muita coisa legal para ver e curtir. Vale a pena conhecer alguns dos principais bares e baladas, além de casas de shows. Veja a seguir boas dicas do que fazer na Disney Springs em Orlando.

1. Show do Circo Du Soleil em Orlando

O novo show do Circo Du Soleil, Drawn to Life, é um dos passeios mais tradicionais para fazer na cidade. O espetáculo é mundialmente famoso, com acrobatas, ginastas e outros artistas que fazem performances contando uma história. O enredo do show é sobre o encontro entre um mundo fantástico e o mundano, entre sonhos e pesadelos.

Show do Circo Du Soleil em Orlando

Vale a pena pagar os ingressos e ir em uma noite. A dica é comprar ainda no Brasil, alguns meses antes de viajar, já que os espetáculos são bem concorridos. Geralmente tem duas sessões por noite nos finais de semana.

2. Passeio de balão na Disney Springs em Orlando

O passeio de balão que ocorre na Disney Springs é uma oportunidade mega legal para quem tem curiosidade de ir num balão. Ele pode ser feito durante todo o dia e também à noite, só depende das condições climáticas estarem boas. O último voo sai sempre às 22 horas, e não precisa de reserva. É só chegar na hora, entrar na fila e pagar seu voo, além de assinar um termo de responsabilidade. O balão fica preso o tempo todo por um cabo, então ele não sai do lugar.

Passeio de balão na Disney Springs em Orlando

A altura é enorme e depende das condições climáticas, e o voo dura cerca de 10 minutos. O legal é que até crianças podem ir, porque o balão fica preso, ele sobe e desce no mesmo eixo e lugar. A dica é ir de dia, quando dá para ver Orlando toda lá de cima. Caso você vá à noite, tente em um dos horários de shows de fogos dos parques, porque ai também fica lindo de ver lá de cima.

3. House of Blues na Disney Springs

O House of Blues Bar é um dos melhores lugares para ir à noite em Orlando. Lá você pode curtir diversos artistas fazendo apresentações ao vivo dos mais diferentes gêneros, como hip-hop, death metal e excelentes bandas de blues pouco conhecidas. A entrada é grátis! Ele abre todos os dias, até as 23h30 de domingo a quarta e até a 1h30 de sexta e sábado. Uma boa opção de bar para adultos e pessoal com mais idade.

House of Blues na Disney Springs

4. Cinema AMC na Disney Springs em Orlando

Os cinemas AMC na Disney Springs são uma opção de entretenimento bem diferente na cidade. Para quem tiver um tempo livre, entender bem o inglês e quiser conhecer um cinema norte-americano, vale conferir. Geralmente há filmes em cartaz que ainda nem estrearam no Brasil, então também é uma dica legal para quem quiser assistir a um longa antes de todo mundo.

Cinema AMC na Disney Springs em Orlando

5. Splitsville Luxury Lanes na Disney

O Splitsville Luxury Lanes é um boliche na Disney Springs. Ele tem diversas pistas para jogar, e além delas você pode pedir várias comidas e bebidas, e o ambiente é todo acompanhado de músicas bem animadas o tempo todo. O local vive cheio justamente por ser tão legal, e é uma boa escolha do que fazer em Disney Springs caso você esteja viajando com os amigos, em família ou até em casal. Não é tão caro e é uma experiência diferente para incluir no roteiro de viagem a Orlando.

Splitsville Luxury Lanes na Disney

6. Atração nos palcos na Disney Springs

A Disney Springs é cheia de palcos espalhados por todas as suas áreas. Alguns deles são o Exposition Park, o Springs Overlook, o Sunshine Highline, o AdventHealth Waterside Space e o Waterview park, além da Riverboat Square. Em todos esses locais você vai conferir os mais diferentes tipos de artistas, bandas e instrumentistas tocando tudo ao vivo.

Atração nos palcos na Disney Springs

Sempre junta uma galera em volta para ouvir e apreciar, e é legal porque você descansa um pouco, já que a Disney Springs é enorme, e ainda confere apresentações muito boas. Não se preocupe em encontrar os artistas, porque andando pelo complexo você já vai encontrando vários dos palcos.

7. Passeio de carro-barco do The BoatHouse em Orlando

O BoatHouse é um dos melhores restaurantes de Disney Springs, já falamos tudo sobre ele anteriormente aqui, mas além da culinária e decoração excelentes, ele conta com uma atração bem diferente e que impressiona os turistas. É um passeio de carro na água.

Passeio de carro-barco do The BoatHouse em Orlando

Tem vários carros que são na verdade barcos, e eles contam com um motorista que leva os turistas em um passeio único pelo lago da Disney Springs. A atração custa cerca de 30 dólares por pessoa, mas vale a pena, é muito diferente e todos que vão recomendam.

8. Paradiso 37 em Disney Springs

Nossa última dica de diversão na Disney Springs é o bar e restaurante Paradiso 37. Com tema latino, ele possui mesinhas onde você pode comer petiscos, um bar com mais de 100 opções de drinks, e pista de dança. Rola música ao vivo, e os ritmos geralmente são salsa e reggaeton. Além disso, o local tem uma vista super legal para o lago da Disney Springs, vale a pena conferir.

Paradiso 37 em Disney Springs

Compras na Disney Springs em Orlando

A Disney Springs em Orlando possui mais de 150 lojas distribuídas por suas 4 áreas, então com certeza não vão faltar opções de produtos para você comprar. Por lá você irá encontrar lojas de roupas, de comida, lojas de artigos de cozinha, itens de tecnologia, lojas com produtos Disney e lojas de marcas famosas como Coca-Cola, Harley Davidson, entre outras. Vale a pena separar algum dinheiro para o dia que você for visitar a Disney Springs!

1. Marketplace e Town Center na Disney Springs em Orlando

O Marketplace é uma das áreas da Disney Springs que é totalmente voltada para as compras – seu próprio nome já indica isso. O local é aberto, lembrando bastante os outlets de Orlando, onde você encontra dezenas de lojas de roupas e outros produtos.

Marketplace e Town Center na Disney Springs em Orlando

Por ali tem lojas como Lego Store, Everything But Water, The Art of Disney, Bibbidi Bobbidi Boutique, Disney’s Days of Christmas, Ghirardeli, entre muitas outras. Já na área Town Center, as lojas são MAC, Kipling, Levi’s, MAC, Kate Spade, Zara e outros nomes bem famosos internacionalmente.

2. Loja World of Disney

A Loja World of Disney em Orlando é a maior loja de artigos e produtos Disney no mundo todo. Ela é uma loja gigantesca que vende todos os produtos imagináveis da companhia, como roupas, fantasias, acessórios, brinquedos, bonecas, canecas, chaveiros, lembrancinhas e muito mais. Tudo que existe nos parques temáticos e hotéis da Disney podem ser encontrados por ali, então se você acabou deixando algum produto passar, essa é a chance de adquirir.

Loja The World of Disney

Lá você vai achar tudo o que quiser comprar dos seus personagens preferidos da Disney, de filmes, desenhos, séries e também souvenirs variados do Mickey e sua turma. A World Of Disney é uma loja tão grande que é dividida em 10 partes, e vale a pena separar algumas horas para curtir bem e conhecer tudo lá dentro.

3. Loja D-Tech on Demand na Disney Springs em Orlando

A D-Tech on Demand também está na Disney Springs, e é a loja de tecnologias da Disney. Ela é uma boa opção para os jovens e adultos, e para quem quer trazer um presente ou lembrança diferente para quem ficou no Brasil, por exemplo.

Loja D-Tech on Demand na Disney Springs em Orlando

Lá o forte são os fones de ouvido, caixinhas de som, capinhas, carregadores e diversos outros produtos tecnológicos para celulares, tablets e notebooks. Tudo é muito personalizado com os personagens Disney, e dá vontade de levar vários produtos.

4. Loja da Lego na Disney Springs em Orlando

A loja do Lego na Disney Springs é a sensação de crianças e adultos, e é um dos melhores locais para fazer compras na Disney em Orlando. Lá você encontra todos os produtos e brinquedos da marca, e pode montar o seu próprio Lego com as peças disponíveis aos montes, de todas as cores e formatos.

Loja da Lego na Disney Springs em Orlando

Tem também algumas esculturas de LEGO gigantes na loja, e vale a pena passar algum tempo nesse lugar incrível. As crianças costumam amar o passeio por lá, então se você estiver viajando com filhos é uma boa dica de local. As compras lá com certeza são excelentes.

5.  Loja The Art of Disney

Esta loja é uma espécie de galeria de arte muito legal, com os mais diversos tipos de arte sendo vendidos: pinturas, maquetes, litografias, esculturas e muito mais – todos, claro, com referências às animações e personagens da Disney. Há por exemplo quadros com o Mickey pintado em estilo surrealista e esculturas das princesas. O legal desse espaço é que você pode cruzar com algum artista em residência esculpindo ou pintando uma nova obra na própria loja.

Loja The Art of Disney

6. Loja Days of Christmas na Disney Springs em Orlando

A Days of Christmas é uma loja incrível na Disney Springs em Orlando. Como o próprio nome já indica, ela é focada artigos e produtos natalinos, mas todos com o tema Disney, e apesar de vender produtos sazonais, está aberta o ano todo, então dá para aproveitar em qualquer época que você estiver viajando.

Loja Days of Christmas na Disney Springs em Orlando

Você vai encontrar cabeças de Mickey dos mais diferentes tipos para pendurar na árvore de Natal, e enfeites super fofos. Tem globos de neve, guirlandas e pequenas estátuas bem fofas.

7. Loja da Coca-Cola na Disney Springs

A Coca-Cola Store em Orlando é excelente local para conhecer e fazer compras. Ela tem três andares, fica na área Town Center e vende produtos como roupas, camisetas, bonés, chaveiros, imãs, garrafas e copos, pelúcias, pijamas e itens de decoração para a casa. São centenas de produtos diferentes para você levar para si ou de lembrança para alguém que não viajou para Orlando.

Loja da Coca-Cola na Disney Springs

A loja ainda conta com um bar na cobertura, onde os visitantes podem experimentar marcas da Coca-Cola no mundo todo, e também a própria bebida em sabores bem diferentes e inusitados.

8. Loja Once Upon a Time em Orlando

A loja Once Upon a Toy na Disney Springs existe há mais de 10 anos e vende produtos exclusivos da Disney, de todos os personagens de filmes e desenhos, como do Frozen e das princesas tradicionais da Disney. Tem tantos produtos e variedade que mesmo as pessoas mais velhas passam muito tempo lá pesquisando preços, escolhendo os brinquedos e fazendo compras.

Loja Once Upon a Time em Orlando

Um dos destaques da loja, que só é encontrado por lá, é o Cabeça de Batata, do filme Toy Story, personalizado. Você o monta desde o começo e pode encaixar quantas peças quiser, por um preço fixo médio de 20 dólares. Tem os mais diferentes tipos de olhos, chapéus, orelhas, braços, pernas e acessórios, e o legal é que o personagem fica do seu jeito, único. Você também pode montar seu robô e sabre de luz personalizados do Star Wars.

Como chegar à Disney Springs em Orlando?

A melhor forma de chegar à Disney Springs é de carro. Assim você chega lá mais rápido, além de que o estacionamento é grátis. Não há ônibus dos parques direto para a Disney Springs, se quiser pegar o transporte interno da Disney você teria que pegar um ônibus do parque até um hotel, e dele pegar outro ônibus até a Disney Springs, o que faz o turista perder muito tempo e não vale a pena.

Estacionamento em Disney Springs

Os parques, outlets, shoppings e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro.

Quando ir para a Disney Springs em Orlando?

Como a Disney Springs abre todos os dias da semana, em qualquer um deles você irá encontrar atrações legais. Os restaurantes, por exemplo, costumam ser menos cheios nos dias de semana do que nos sábados e domingos. Recomendamos que você vá no fim de tarde ou de noite, que é quando a maior parte da diversão do local começa, como as bandas ao vivo nas ruas. Mas se preferir ir de dia, o complexo estará aberto e pronto para recebê-lo.

Vista do lago de Disney Springs

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre Disney Springs em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre Disney Springs em Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *