Orlando

O que não fazer em Orlando

Veja aqui o que não fazer em Orlando. É comum que os brasileiros e turistas de outras nacionalidades viajem para os EUA e sigam seus instintos, agindo como estão acostumados a agir no seu país de origem. Vamos indicar aqui algumas coisas que os turistas não devem fazer quando estiverem em Orlando, para conseguirem aproveitar mais a viagem. Confira:

Volcano Bay - Parque da Universal em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.

1. Não vá sem um mínimo de planejamento

Quando viajamos para um lugar, é super importante ter um minímo de conhecimento sobre o destino, pois há muitas informações que podem mudar totalmente a nossa experiência. No caso de Orlando, isso é ainda mais importante, pois a cidade tem várias peculiaridades, e algumas dicas podem o ajudar bastante. Mas se você está lendo essa matéria, já está no caminho certo para se planejar para a viagem!

Antes de mais nada, é importante saber todas as principais atrações da cidade e quais você deseja visitar – para isso, leia a nossa matéria de o que fazer em Orlando. A partir disso, você consegue montar um roteiro inicial com as atrações que deseja conhecer, considerando qual o melhor dia para cada uma a partir de seus horários e dias de abertura.

Entrada do estado da Flórida

O planejamento é essencial especialmente dentro dos parques, que têm exigências próprias, horários para shows etc. É muito importante saber, por exemplo, quais os melhores e os piores horários para ir a cada brinquedo (os melhores são com certeza no início do dia e na hora do almoço). Falaremos mais sobre as visitas aos parques abaixo, mas outras dicas rápidas e que ajudam no planejamento é que a Disney e os demais parques de diversão têm regras próprias que precisam ser cumpridas. Dentre elas, estão:

  • Não correr nos parques
  • Não furar filas (sem o “Genie+”) ou guardar lugar na fila
  • Não levar selfie stick (ou “pau de selfie”), pois ele será barrado na entrada
  • Não gritar
  • Não jogar lixo no chão
  • Não levar garrafas de vidro (que também serão barradas)
  • Não usar roupas com imagens ou mensagens ofensivas (especialmente se tiver personagens da Disney)
  • Não andar sem camisa

2. Não deixe de usar os “fura filas” nos dias mais cheios

Como já adiantamos, existe na Disney o Disney Genie+, um sistema para que os visitantes possam evitar filas nas atrações dos parques em Orlando. Com ele, você reserva um horário em um determinado brinquedo ou show via aplicativo da Disney ou pessoalmente (nas máquinas que ficam próximas aos brinquedos); e depois basta chegar à atração no horário reservado e entrar nela por uma fila separada, praticamente vazia.

Banner-Gabr

Fast Pass na Disney

Você evita ter que ficar na fila normal, que pode ter mais de 90 minutos de espera, e entra na atração em poucos minutos. O Genie+ está disponível para todos os parques temáticos da Disney Orlando, mas é pago.

3. Não esqueça de fazer reserva nos restaurantes dos parques e coma com consciência

Outra coisa super importante é reservar o seu lugar nos restaurantes dos parques. Todos os parques têm uma variedade enorme de restaurantes, porém alguns são especiais, já que contêm uma estética super detalhista e impecável. São justamente esses restaurantes que os turistas mais querem conhecer, e por isso os seus lugares costuma esgotar. Restaurantes como o Beauty and the Beast, que é o da Bela e a Fera, chegam a ficar sem lugares disponíveis por vários meses. Por isso, já decida quais restaurantes quer conhecer em cada parque e os reserve pelo aplicativo ou site da Disney para o dia de sua visita.

Restaurante Beauty and the Beast da Disney

Outra dica sobre os restaurantes é lembrar-se de não comer muita comida pesada. Muitos pratos levam bastante queijo e outros ingredientes mais gordurosos, que podem atrapalhar o seu desempenho durante a viagem, o deixando mais cansado ou mal disposto para enfrentar as enormes caminhadas pelos parques. Por isso, coma com consiência!

4. Não deixe para comprar os ingressos lá na hora

Falando em parques, não deixe para comprar seus ingressos quando já estiver em Orlando. Existe uma grande chance dos ingressos já estarem esgotados para o dia, e você perde um tempo precioso de viagem esperando em filas de bilheterias. O lugar mais barato e mais prático de comprar seus ingressos é antes de viajar, com uma empresa credenciada aqui no Brasil. Tem empresas que possuem preços ótimos, você não paga os 6% de IOF (pois a compra é feita em reais), pode parcelar e já viaja com os ingressos em mãos. E acaba sendo bem mais barato mesmo.

Ingressos para a Disney

Como muitas pessoas nos procuram para saber sobre os ingressos, já faz um tempo que fechamos uma parceria com uma das maiores operadoras de ingressos de Orlando aqui no Brasil. São eles que vendem os ingressos para as agência de viagem e para os grandes sites de viagem. Conseguimos negociar a venda direta com eles e com o melhor preço GARANTIDO.

Clicando aqui em Ingressos de Orlando você entrará no Vou De Dicas e poderá pesquisar os preços. É uma das maiores empresas de turismo do Brasil, uma das únicas credenciada oficialmente pela Disney e ela tem todos os ingressos e combos de todos os parques de diversões de Orlando. Sem falar do super kit de presentes e do atendimento.

5. Não chegue tarde aos parques

Ainda pensando no planejamento de viagem, se programe para acordar com despertador todos os dias! Orlando é uma cidade para se acordar cedo e conhecer tudo o que ela tem a oferecer. No início do dia, você pode aproveitar para pegar os parques de diversão abrindo e já ir aos brinquedos que mais formam filas durante o dia. Só com isso dá para economizar até 3 horas do seu dia, que você perderia com filas. Depois das 10h, os parques já começam a encher e as atrações ficam mais cheias.

Fila para o Star Tours da Disney

6. Não use roupas justas, desconfortáveis e salto alto

Tanto os parques de diversão quanto os outlets, shoppings e outras atrações de Orlando exigem roupas confortáveis, já que são enormes e você provavelmente passará o dia todo andando por eles. Por isso, evite levar roupas justas ou desconfortáveis, e opte por camisetas, shorts e calças mais soltas. Além disso, é imprescindível levar pelo menos um tênis e deixar os saltos altos para, no máximo, uma balada ou bar à noite.

Sapatos alto em Orlando

Por outro lado, nos dias de parques, atente-se para não levar mochilas enormes e cheias de coisas. O passeio já é cansativo por si só, e com o peso extra das mochilas, você ficará ainda mais cansado. Para saber mais, leia a nossa matéria de o que levar aos parques da Disney e de Orlando.

Mochila da Disney

7. Não esqueça o protetor solar, água e bonés

A Flórida é um estado bastante quente, e por isso é muito importante andar sempre com o kit protetor solar + garrafinha d’água + chapéus ou bonés. Isso vale especialmente se você está viajando no verão, quando as temperaturas ultrapassam os 30 graus Celsius. Vá preparado e esteja sempre se hidratando!

Protetor solar na Flórida

8. Não vá a dois parques no mesmo dia

Se programar para ir a dois parques no mesmo dia é um erro. Você não aproveitará nenhum dos dois a fundo, fará as coisas correndo, e provavelmente irá se frustra bastante. Além de que os ingressos são bastante caros, então você acabará “perdendo” dinheiro. Se você tem pouco tempo de viagem, o melhor a fazer é pesquisar bem sobre todos os parques de Orlando e escolher aqueles que mais gostar, considerando um parque por dia.

Parque Universal Studios em Orlando

9. Não “pareça turista”

Para evitar ser roubado ou até mesmo incomodado por vendedores ou pedintes, a dica é não parecer perdido. A famosa “cara de turista” deve ser evitada, porque assim você acaba se misturando com a massa dos nativos, e não é perturbado. Outra dica é não carregar tantas coisas na mão ao mesmo tempo, como bolsa, celular, câmera, mapas e outros itens, até mesmo por motivo de segurança.

Compras em Orlando

10. Não leve malas cheias

Se você ainda não sabe disso, tome nota: Orlando é um paraíso para as compras, não só pelas promoções e descontos, mas também pela oferta de produtos lindos e únicos que tem, por exemplo, nas lojinhas da Disney. Você com certeza voltará de lá com algumas compras, e por isso já vá para lá com espaço na mala. Leve apenas o essencial do essencial; aquilo que você realmente precisará no a dia a dia.

Mala de viagem para Orlando

11. Nunca viaje sem um seguro viagem

O Seguro Viagem Internacional é super importante em qualquer destino de viagem. Esta será a sua segurança de ter assistência médica, odontológica, cobertura por extravio de malas e mais dezenas de coberturas importantes. Se quiser, veja nossas dicas de como fazer um Seguro Viagem para Orlando por um bom preço.

Seguro viagem para a Flórida

12. Esteja atento à idade mínima para consumo de álcool

É estritamente proibido que menores de 21 anos consumam ou comprem bebidas alcoólicas nos EUA. Também é proibido consumi-las nas praias, e isso vale para pessoas de qualquer idade. Dirigir alcoolizado também é estritamente proibido (assim como no Brasil), e a polícia de Orlando costuma fazer barreiras e blitz de trânsito em vias e pontes da cidade, para flagrar quem não cumpre a imposição. A lei lá é bem rígida por lá, então não arrisque infringir nenhuma dessas regras, porque você pode ser pego e as consequências são suficientes para estragar toda a viagem.

Beber alcool na Flórida

13. Não saia do restaurante sem dar gorjetas

Muitas pessoas tem dúvidas sobre quanto dar de gorjeta nos EUA. Primeiro, saiba que as gorjetas nos Estados Unidos “são opcionais”, mas todo mundo dá, já que os garçons e garçonetes dependem muito do que os clientes dão (pelo empreendimento, eles recebem um salário mínimo ou menos). Raramente, e diferente do Brasil, a gorjeta é acrescentada à conta final, então faça um cálculo de cerca de 15% do valor total para o almoço e 20% para o jantar, e dê na mão de quem te serviu.

Gorjeta em Orlando

14. Não deixe de alugar um carro

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Carros na Disney Orlando

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre o que não fazer em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que não fazer em Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *