Orlando

Parque Disney’s Hollywood Studios em Orlando

Conheça o parque da Pixar, Star Wars e filmes da Disney

O Parque Disney’s Hollywood Studios em Orlando é um dos mais incríveis parques da Flórida, que relembra os filmes de sucesso dos estúdios Disney. Ele antigamente era chamado de MGM Studios, mas foi reformulado e tem passado por diversas modificações ano a ano para se tornar ainda mais moderno. O Disney’s Hollywood Studios é um dos parques da Disney em Orlando que fazem parte do complexo Walt Disney World, junto com o Magic Kingdom, o Animal Kingdom e o Epcot. Mas esqueça um pouco do Mickey e sua turma no Hollywood Studios, pois eles só aparecem de vez em quando para dar autógrafos. As atrações principais deste parque são os personagens da Pixar, dos filmes Star Wars e de outros diversos longas-metragens, já que o foco é o cinema e o que fica atrás das câmeras, contando também um pouco da história do Walt Disney e como tudo foi criado. Veja todos os detalhes sobre o parque Hollywood Studios em Orlando:

Hollywood Studios à noite

E se você vai viajar para Orlando, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora vamos dar todas as dicas sobre o Parque Disney’s Hollywood Studios em Orlando.

Hollywood Adventure: o novo Hollywood Studios

Depois de anos de funcionamento, a Disney está transformando o parque Disney Hollywood Studios Orlando em outro praticamente novo: o Hollywood Adventure. Essa será a maior expansão de parques temáticos já feita na história da Disney World, e por enquanto não há prazos para o fim de toda essa transformação. O símbolo deste parque sempre foi o gigante chapéu do Mickey (foto abaixo), que ficava perto da entrada, mas ele foi retirado de lá. A intenção dessa  reforma no Disney Hollywood Studios seria mudar o conceito principal do parque – focado na produção dos filmes – para como os longa-metragens estão inseridos nas nossas vidas. A maior parte das atrações que podem ser vistas hoje será fechada, e só restarão a Twilight Zone Tower of Terror, a montanha-russa Rock ‘N’ Roller Coaster, o Toy Story Mania e outros poucos. Os destaques do parque serão o Star Wars, o Indiana Jones e a Pixar.

Antigo chapéu do Hollywood Studios

O Hollywood Studios muitas vezes deixa de ser visitado por brasileiros que não têm tempo de ir a todos os parques da Disney, mas nós garantimos que ele vale muito a pena, pois é cheio de atrações bem legais. Ele pode ser considerado um parque incrível para as crianças, mas é também, dentre os 4 parques da Disney, um dos que mais tem opções de atrações para os adultos – ou seja, é bom para todas as idades. O Hollywood Studios não é tão grande, se comparado aos outros, e não costuma ficar tão lotado, então é mais fácil de se planejar e conhecer todas as atrações dele.

Mapa Hollywood Studios

Principais atrações do Hollywood Studios:

1) Show Fantasmic

O Fantasmic no Hollywood Studios é um incrível show com fogos de artifício e jatos de água, que dura cerca de 25 minutos e acontece todas as noites. O componente principal é o Mickey Mouse, e no espetáculo ele tenta derrotar todos os vilões dos principais filmes da Disney, e conta com a ajuda das princesas e outros personagens bons. A trilha sonora relembra os maiores sucessos de todos os tempos, e os efeitos luminosos de laser e de água impressionam qualquer um. Chegue com antecedência para conseguir um bom lugar, pois costuma ficar lotado. Inclusive há sempre duas seções em dois horários diferentes por dia, para todo mundo conseguir ver.

Veja como é o Show Fantasmic da Disney no Hollywood Studios

2) Musicais da Bela e a Fera e de Frozen

Os musicais também estão presentes no parque, e encantam pessoas de todas as idades. Tem o show Beauty and the Beast, que é um espetáculo baseado no filme A Bela e a Fera e segue o estilo dos musicais da Broadway, com cerca de 20 minutos. Ele conta basicamente a história do próprio filme, com todas as músicas originais e principais personagens. Tem vários efeitos legais, muita dança e coreografia e os trajes são lindos, é um show bastante colorido e bonito.

Show Beauty and the Beast

Esse show ocorre em diversos horários ao longo do dia, mas recomendamos que você vá mais ou menos no meio da tarde, ou depois do almoço. Esse é o momento que dá um certo cansaço depois de ter passado a manhã andando pelo parque, e que também não é recomendado ir em nenhuma atração radical, então vale a pena curtir esses 20 minutos para fazer a digestão. O musical da Pequena Sereia também é incrível, e segue exatamente a mesma linha que o outro. É um show com todos os personagens do filme, com a trilha sonora original. Porém, ele atrai as crianças pequenas, que ficam fascinadas com os efeitos e com as cores.

Musicais no Hollywood Studios em Orlando

Algumas atrações do Frozen também foram implementadas para ficar temporariamente no Hollywood Studios, mas teve uma que foi um sucesso tão grande que a Disney resolveu fixar de vez na programação do parque. É o musical First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration. É um show incrível que conta a história do filme e dura aproximadamente 25 minutos. Para quem está com crianças que curtem o filme, é quase uma parada obrigatória. Nele, as músicas do filme passam em um telão e toda a platéia é incentivada a cantar junto.

Musical do Frozen no Hollywood Studios Orlando

3) Torre do Terror

A Twilight ZoneTower of Terror é um dos brinquedos mais famosos de todo o parque, e por isso é uma das atrações em que vale usar o FastPass. Ela simula um hotel mal-assombrado, que guarda diversas histórias em seu interior. A fila do brinquedo, que costuma ser enorme, a mais longa do parque, é bem interativa e já vai contando para os visitantes os segredos do lugar. O brinquedo em si é um elevador que cai e sobe diversas vezes, fazendo os turistas gritarem bastante. É uma atração emocionante e bem radical, e para quem não gosta de elevadores, queda livre ou brinquedos mais violentos, melhor evitar. Porém, as enormes filas não são à toa, a atração é muito divertida para quem curte e muitas pessoas vão bem mais que uma vez no mesmo dia na torre.

4) Montanha-russa do Aerosmith

A Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith é uma montanha russa de alta velocidade incrível, e que anda ao ritmo de uma trilha sonora especial gravada pelo próprio Aerosmith. Ela é com certeza um dos brinquedos mais emocionantes do Parque Disney Hollywood Studios e de todos os parques de Orlando. A montanha-russa vai de 0 a 97 quilômetros por hora em apenas 3 segundos, e tem mais de um looping. Ela é fechada então não dá para saber como é, só indo e experimentando a diversão. Porém, o carro de ponta cabeça em cima dos trilhos que são na verdade as cordas da guitarra já dão uma ideia do que os visitantes podem esperar.

5) Mickey Shorts Theater

Este é o novo teatro do Mickey que ficará no parque Disney Hollywood Studios em Orlando. Previsto para março de 2020, a grande novidade é uma das mais esperadas pelos fãs do ratinho. Como tudo na Disney, o Mickey Shorts Theater terá uma decoração temática bastante divertida, com o melhor da tecnologia do complexo. A ideia é que ele transmita um curta-metragem alegre e animado com personagens da Disney, voltado para pessoas de todas as idades – e, por isso, ótimo para famílias descansarem das caminhadas dos parques juntas. O novo teatro do Mickey ainda contará com espaços especiais, decorados para os visitantes tirarem fotos. Vale lembrar que outra atração com foco no Mickey, que apresentará curta-metragens clássicos, também está sendo desenvolvida e é prevista pra 2020. Ela se chamará Mickey and Minnie’s Runaway Railway e ficará localizada no mesmo parque.

Mickey Shorts Theater no Hollywood Studios

6) Toy Story no Hollywood Studios

Em 2018, o parque Disney Hollywood Studios abriu a área “Toy Story Land” para os fãs dos brinquedos e do filme. A área conta com duas atrações: a Slinky Dog Dash, uma montanha-russa mais tranquila para as crianças, que imita a mola do cão de Toy Story; e o Alien Swirling Saucers, uma espécie de xícara maluca, que fica rodando. Além disso, antes da inauguração desta área, já existia o brinquedo Toy Story Mania, uma espécie de fliperama 4D para você arremessar bolas de beisebol e acertar alvos, competindo com as pessoas do seu carrinho.

Área Toy Story Land na Disney em Orlando

Para quem quiser aproveitar ainda mais a temática de Toy Story, dá para fazer uma refeição no Woody’s Lunch Box, que serve lanches e doces no estilo fast food, em caixinhas que parecem a lancheira do personagem Andy. E, para completar a experiência, se der sorte você pode encontrar os personagens do filme circulando por essa área do Hollywood Studios: Buzz, Woody, Jessie, o Sargento e os soldadinhos verdes, que adoram parar para conversar e tirar fotos com os visitantes.

Sargento e os soldadinhos verdes de Toy Story

7) Atrações do Star Wars

A Disney comprou os direitos sobre o filme Star Wars e inaugurou uma área no parque só de atrações dedicadas ao clássico. O Star Tours foi a primeira atração lançada, e é um simulador desenvolvido com o auxílio do próprio diretor da saga, George Lucas. Ele é imperdível! Já na fila você vai entrando em contato com diversos personagens, como os robôs C3PO e R2D2, e como o simulador possui variações, você pode ir mais de uma vez nele e desfrutar de uma aventura totalmente diferente. A atração dura cerca de 7 minutos e é muito legal, mesmo para quem não é fã de Star Wars. Mas vale a pena ir a ela bem cedinho, porque a fila costuma aumentar durante o dia. Se programe para chegar cedo ao parque e ir direto para a área de Star Wars!

Star Wars no Hollywood Studios

Há também o Jedi Training Academy em Orlando, uma atração que dura cerca de de meia hora e reúne muita diversão e duelos entre os visitantes. Ela é reservada para participantes com idade entre 4 e 12 anos, de ambos sexos. A cada 30 minutos um grupo de 15 participantes é fantasiado com roupas de verdadeiros jedis, e eles passam por um juramento e recebem seu próprio sabre de luz. O treinamento da Jedi Training Academy é feito com um Mestre Jedi e após a preparação as crianças podem combater o terrível Darth Vader em uma luta emocionante com música e efeitos.

Atrações do Star Wars no Hollywood Studios na Disney

Além das atrações, há lojas e restaurantes temáticos de Star Wars no Hollywood Studios. Chama a atenção ainda o show de fogos de artifício do Star Wars, o Symphony in The Stars: A Galactic Spectacular, que ocorre praticamente todos os dias no parque, sempre à noite. São cerca de 10 minutos dos mais lindos fogos de artifício de todos os tipos e cores, acompanhados por toda a trilha sonora dos filmes. É um momento muito emocionante para os fãs do filme, que reconhecem as músicas e curtem junto.

Show de fogos de artifício do Star Wars no Hollywood Studios na Disney em Orlando

Onde comer no Hollywood Studios: melhores restaurantes

1) Restaurante Sci-Fi Dine-In Theater

O Sci-Fi Dine-In no Hollywood Studios revive a experiência de ir ao cinema e assistir ao filme de dentro do seu carro. O local é um restaurante, então além de ser uma excelente atração, ele também se torna uma boa opção para comer no Hollywood Studios. Os garçons usam roupas e patins à moda dos anos 50, o céu é escuro e dá a impressão de uma noite estrelada, e há um enorme telão que exibe diversas cenas de filmes antigos, além de clipes e propagandas dos anos 50 e 60. É bem recomendado que você faça uma reserva, porque o lugar é bem disputado, principalmente na alta temporada. Dá para fazer no site da Disney, que está bem português, e é bem fácil e rápido.

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant no Hollywood Studios

2) Restaurante 50’s Café Prime Time

O 50’s Café Prime Time é um típico restaurante americano à moda antiga, todo decorado como aquelas lanchonetes de antigamente, tem até TV’s em preto e branco. Ele fica no Echo Lake e serve comida americana, como hambúrguers, milk-shakes e saladas, por cerca de 15 a 36 dólares por pessoa. Você precisa fazer uma reserva de restaurante Disney em Orlando.

Restaurante 50´s Café Prime Time no Hollywood Studios em Orlando

3) Mama Melrose’s Ristorante Italiano

O Mama Melrose’s Ristorante é o típico restaurante de culinária italiana. Ele fica na área Muppet Courtyard e seu preço varia entre 15 e 36 dólares por pessoa. Os pratos lá são todos inspirados nos sabores da Itália, o que inclui as tradicionais massas, frango, frutos do mar e pizzas assadas no forno de pedra. Você precisa fazer uma reserva antes.

Mama Melrose's Ristorante Italiano no Hollywood Studios em Orlando

4) Restaurante Min & Bill’s Dockside Diner 

Localizado no Echo Lake, o Min & Bill’s é um restaurante super legal já pela sua decoração e estilo: ele fica em um enorme barco a vapor, como um navio mesmo. Lá você pode desfrutar de snacks, sanduíches recheados, salsichas de pretzel, linguiça italiana, salada de frango e outras delícias e bebidas. Vale a pena ir lá também se você estiver em família, é bem divertido.

Restaurante Min & Bill's Dockside Diner no Hollywood Studios em Orlando

5) Restaurante Hollywood & Vine 

O Hollywood And Vine é um restaurante bem gostoso. Ele é um buffet informal, ideal para famílias, e sua faixa de preço é bem extensa, de 15 a 60 dólares por pessoa. O restaurante está no Echo Lake, no Hollywood Studios, e lá você poderá comer carnes e aves, frutos do mar, massas, sobremesas diversas e várias outras opções. A reserva é necessária.

Restaurante Hollywood & Vine no Hollywood Studios em Orlando

Fugindo das filas no Hollywood Studios

Recomendamos que, independentemente da época, você chegue cedo a este parque, que costuma encher muito depois das 10h. Chegando cedo, você pega muitas atrações ainda vazias e seu dia rende bem mais. Ao chegar, pegue os mapas dos brinquedos e de horários que ficam na entrada do parque, disponíveis em variadas línguas, incluindo o português. Nesse momento já vale checar os horários de shows, paradas e fogos de artifício, assim você já consegue planejar mais ou menos seu dia naquele parque. Recomendamos também que já vá direto, assim que chegar, às atrações mais movimentadas do Hollywood Studios, como a Torre do Terror, a Montanha-russa do Aerosmith e principalmente o Star Wars Tours. Geralmente eles ficam mais vazios nas primeiras horas da manhã, e esse é o momento para você aproveitar. Mas caso não consiga aproveitar todas, dá para pegar um Fast Pass, que funciona como um fura-filas, e que explicamos aqui abaixo, nas dicas e aplicativos Disney.

Dicas gerais para ir ao Hollywood Studios em Orlando

Aplicativos e dicas da Disney em Orlando

Os parques da Walt Disney World possuem muitas atrações e você vai precisar de um dia inteiro para conhecer cada um e tem algumas boas dicas que vão te ajudar muito. Uma dica para se dar bem em todos os Parques da Disney é usar o Aplicativo Disney Experience, que é incrível porque mostra todo o mapa do parque, onde estão as atrações, o tempo de espera nas filas dos brinquedos, banheiros e restaurantes. É sensacional e você não pode deixar de usar. E utilizar muito o Disney FastPass+, que é o sistema para você furar fila nas atrações e programar a hora que vai visitar cada uma. É excelente e você economiza muito tempo que perderia parado nas longas filas das atrações. São duas coisas que vão fazer toda a diferença na sua viagem.

Aplicativo dos parques da Disney Orlando

Em quais brinquedos devo usar o Fast Pass?

Vale utilizar o fura-filas FastPass da Disney, principalmente na montanha-russa do Aerosmith Rock’n Roller Coaster, no elevador The Twilight Zone Tower of Terror e nas novas atrações de Toy Story. A atração da pequena sereia, A Voyage of the Little Mermaid, também é uma boa pedida. Também vale a pena pegar para o brinquedo Toy Story Mania!, o The Great Movie Ride, e o Star Tours, de Star Wars. Nos shows e apresentações, é legal pegar o FastPass para o incrível Fantasmic, e para o lindo musical da Bela e a Fera Beauty and the Beast.

Entrada do Hollywood Studios

Single riders: filas mais rápidas para quem vai sozinho

As Single Riders são filas separadas para quem está sozinho e não faz questão de ir com alguém conhecido no carrinho de um brinquedo. Em Orlando, tanto nos parques da Disney quanto nos parques da Universal, existe a fila normal e, separadamente, as Single Riders, para quem está disposto a ir sozinho. Vale bastante a pena usá-las, pois você economiza bastante tempo no parque. Essas filas andam muito mais rápido e vão tapando buracos de turmas de amigos e famílias que estão em número impar e precisam de um parceiro para o brinquedo. No Hollywood Studios, existe fila single rider apenas para a atração Rock ‘n’ Roller coaster, do Aerosmith, que realmente é bastante procurada.

Single riders: filas mais rápidas para quem vai sozinho

Qual é o melhor lugar para comprar os ingressos?

Como os ingressos não são baratos, nós sempre pesquisamos muito quando vamos para lá e o lugar mais barato e mais fácil de comprar os ingressos é antes de viajar, com alguma empresa credenciada aqui no Brasil. Tem empresas que possuem preços ótimos, você não paga os 6% de IOF pois a compra é feita em reais, pode parcelar e já viaja com os ingressos em mãos. Nós sempre compramos com uma das grandes operadoras de ingressos de Orlando aqui no Brasil que vamos passar o site para vocês darem uma pesquisada nos preços. São eles que vendem os ingressos dos parques para as agências de viagem e para os grandes sites que revendem para as pessoas no final.

Onde comprar os ingressos de Orlando

Se você quiser conferir, é só clicar aqui em Ingressos dos parques de Orlando e você entrará no site da parceria que fizemos com eles, especialmente para nossos leitores. É uma das maiores empresas de turismo do Brasil, uma das únicas credenciadas oficialmente pela Disney e ela tem todos os ingressos e combos de todos os parques de diversões de Orlando. Na nossa opinião é o melhor lugar para comprar seus ingresso, pois os preços sempre são os mais baratos, o atendimento é ótimo e eles dão um super kit de brindes com várias coisas legais para sua viagem e cupons de desconto. E é um dos únicos que parcelam em até 10 vezes sem juros no cartão. Eles têm um chat online no site para esclarecer as dúvidas que é bem rápido. O valor dos ingressos já estão convertidos em reais e com todas as taxas e impostos inclusas. Quando for comparar com o valor dos ingressos em outros sites que estão em dólar, não esqueça de considerar que nesses outros sites você ainda precisa colocar o IOF, impostos e converter pelo dólar turismo do dia.

Dicas para economizar MUITO nos ingressos de Orlando

Vamos dar algumas dicas que fizeram a gente economizar muito na compra dos ingressos da Disney e dos outros parques, escolhendo os combos e promoções certas. Veja como economizar muito, quais ingressos comprar, onde comprar e todas as dicas que você precisa saber. Os complexos e parques de diversões de Orlando e os parques da Disney World oferecem combos de ingressos que valem muito a pena. Nós economizamos nos final das contas uns 180 dólares por pessoa. Se você multiplicar isso pelo número de pessoas e pelo dólar, vai ver que realmente é uma boa economia. Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena. E a diferença para o de cinco dias é menor ainda (apenas uns 10 dólares), então tente aproveitar ao máximo a quantidade de dias, quanto mais dias, mais barato fica. Você vai pagar só uns 30 dólares a mais para mais dois dias de Disney, sendo que cada parque custa 120 dólares individualmente. Nossa dica é comprar pelo menos o de 4 dias, pois você não pode deixar de conhecer os 4 parques temáticos da Disney Orlando, que são incríveis.

Viajar Barato Orlando Disney

Quando for comprar os ingressos da Disney, você terá que escolher a quantidade de dias e uma dessas três opções: Básico, Hopper ou Hopper Plus. Básico é para entrar em um parque por dia (se você sair não pode mais entrar), o Hopper é para entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer parque, todos os dias, naquela quantidade de dias que comprar. E o Hopper Plus é para ter acesso também aos dois parques aquáticos da Disney e funciona assim: Se você comprar o ingresso de 4 dias e escolher essa opção, você ganha mais 4 dias para poder usar com os 2 parques aquáticos da Disney. Se comprar o de 3 dias com essas opção, são 3 dias dos parques normais mais 3 dias de aquáticos. Por uns 90 dólares a mais, você ganha mais 4 dias de parques aquáticos. Acaba sendo 20 dólares por parque somente, uma bela economia e você preenche seus dias todos com parques da Disney.

Parques da Universal Orlando - Ingressos

Para quem quer ir nos dois incríveis e imperdíveis parques temáticos da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure), onde tem as atrações do Harry Potter, o ingresso mais vendido é o 2 Dias Park to Park. Esse ingresso dá direito a dois dias nesses dois parques, podendo usar o trem de Hogwarts para ir de um para o outro. Tem também um ingresso chamado de 3 Park Explore Ticket que por mais uns 30 dólares você pode visitar durante 14 dias consecutivos os dois parques da Universal a vontade e ainda ganha o acesso ao novo Parque Aquático Volcano Bay. Por 30 dólares você ganha mais 12 dias de parque e acesso ao Volcano Bay. E para quem quer ir no Parque Busch Gardens ou no Parque SeaWorld, a dica é comprar o combo deles. Se você comprar o combo dos 3 Parques (Busch Gardens + SeaWorld + Aquática) vai pagar somente 30 dólares a mais do que pagaria em um deles separados. Fica muito mais barato e você vai economizar muito.

Dica do celular em Orlando

Uma dica legal é que o ideal é você poder usar seu celular à vontade em Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Todos os principais parques de diversões de Orlando como os da Disney, da Universal e do SeaWorld, possuem aplicativos incríveis que são excelentes para os visitantes e mostram o mapa dos parques, todas as atrações, as filas de cada brinquedo, os restaurantes e tudo o que o visitante precisa para aproveitar ao máximo o parque. Você pode usar os aplicativos dos parques e pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios nos parques temáticos e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos na Disney nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar.

Aplicativo Parques de Orlando - Chip de Celular

Dicas para aproveitar melhor os parques de Orlando

A forma mais fácil de ir até os parques temáticos da Disney Orlando é sem dúvida de carro. Os outlets, shoppings, parques e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e por isso é essencial alugar um carro por lá e virou a opção número um dos brasileiros. Você aproveita muito mais sua viagem, pode fazer compras com tranquilidade e para chegar aos parques é só colocar o nome no GPS e pronto. E como nos parques tem bastante lojas, você vai acabar saindo de lá cheio de sacolas e compras, e ter o carro lá a disposição ajuda muito na hora de voltar para o hotel, principalmente em dias de chuva e depois de um dia inteiro que você estará cansado. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando, conseguindo preços incríveis e com tudo o que você precisa saber. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Nós conseguimos aproveitar muito mais os dias de parques de diversões com o carro. E outra dica importante para aproveitar melhor seu tempo e os parques é que Orlando tem excelentes regiões próximas ao complexo Walt Disney World, que é onde estão os parques temáticos da Disney, e tem hotéis ótimos e super em conta. Não deixe de ver depois as dicas de onde ficar em Orlando para se hospedar nas melhores regiões e perto de tudo.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *