Planejamento

Como é o verão na Flórida

Veja aqui como é o verão da Flórida, o “estado do sol” nos Estados Unidos, e saiba quais os programas e passeios mais legais dessa estação! Confira nosso guia completo:

Praia de Daytona Beach

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Como é o clima de verão na Flórida?

A estação de verão na Flórida, tecnicamente falando, acontece em junho, julho e agosto. Mas, na prática, o estado é quente o ano todo! É que, nesses três meses de verão, as temperaturas ficam ainda mais altas, ultrapassando os 30ºC e com sensação térmica chegando perto de 40ºC, em alguns dias!

As temperaturas mínimas, por outro lado, dificilmente estarão abaixo de 21ºC, mesmo à noite. Cidades mais próximas de praia, como Miami, podem ter uma brisa litorânea mais refrescante do que cidades mais interioranas, como Orlando.

Verão nos parques da Disney

Chuvas: justamente por causa das altas temperaturas, é comum que chova quase todos os dias, especialmente nos fins de tarde. Mas não se preocupe, pois tratam-se de chuvas rápidas de verão, que em poucos minutos acabam. Elas não irão atrapalhar seu passeio! E, como o clima é quente, em poucos minutos você estará seco/seca novamente.

O que levar na mala de verão para a Flórida?

Se você for viajar nos meses de maio até agosto, leve muitas roupas de verão e, no máximo, duas calças e uma blusa de frio (para as noites ou locais com ar-condicionado). O clima é super quente nessa época! Leve sempre com você durante a sua viagem protetor solar, óculos escuros, uma garrada de água.

Banner-Gabr

Mala de viagem para a Flórida

A dica também é ter na mochila uma capa de chuva simples, que você pode nos supermercados de Orlando por um valor bem barato. NÃO deixe para comprar a capa nos parques, onde elas podem custar 5 vezes mais!

O que aproveitar na Flórida no verão?

Sem dúvidas, as praias e locais mais refrescantes possíveis. Abaixo, você confere alguns espalhados pelo estado:

1. Miami – Praias

As praias em Miami são sem dúvida o passeio mais recomendado no verão por lá, e na verdade elas são visitadas em qualquer época do ano. Se você quer algo mais sossegado e tranquilo, a dica é ir em praias mais afastadas, pois a orla de Miami Beach costuma ficar bem cheia e lotada de turistas.

 Praias em Miami

Existem várias praias incríveis a poucos minutos do centro de Miami, como a Ilha de Key Biscayne e Hollywood Beach, que são mais vazias. Caso queira badalação e movimento, a South Beach em Miami é uma excelente opção, ela é a praia mais famosa da cidade, que é super visitada. O Haulover Beach Park é um parque na beira da praia em Miami, na região de North Beach, também uma opção boa de praia mais sossegada.

Ela tem uma parte de nudismo, onde não é obrigatório ficar sem roupa mas a prática é permitida e bem adotada pelos frequentadores. Em outra parte da praia, muito frequentada por famílias e crianças pelo mar calmo, os trajes são normais. Não há contato entre as duas partes.

2. Fort Lauderdale – Praias

Fort Lauderdale é uma cidade praiana que fica bem perto de Miami e é super charmosa. Ela é muito parecida com Veneza, porque possui diversos rios que vão cortando e modelando a cidade, e as águas lá são super verdes e claras. A cidade é bastante frequentada por moradores de Miami, além dos turistas, e é bem luxuosa, com mansões enormes e bairros chiques.

Fort Lauderdale na Flórida

É um lugar legal para ir à praia, andar pelo calçadão com palmeiras, e curtir um pouco a orla, principalmente para quem procura um lugar um pouco menos agitado que Miami. Não deixe de ir à Las Boulevard, uma das vias da orla que é bem charmosa, cheia de restaurantes, lojas e comércio.

3. Orlando – Parques Aquáticos

Os parques aquáticos em Orlando são uma opção de passeio muito divertida para se fazer no verão, seja em família, em casal ou em um grupo de amigos.Eles são uma ótima opção para se refrescar e amenizar um pouco as altas temperaturas. Existem 3 parques que são os principais da cidade: o Disney’s Blizzard Beach Water Park e o Typhoon Lagoon, ambos da Disney, e o Universal Volcano Bay. Além de, claro, o parque Discovery Cove, que é aquele em que se nada com golfinhos.

Disney´s Blizzard Beach Water Park

Vale a pena visitar todos eles, já que eles têm atrações mais tranquilas e mais radicais, para atender a todos os gostos!

4. Daytona Beach – Praia perto de Orlando

 Daytona Beach na Flórida. Ela fica a apenas uma hora de distância de Orlando, e é uma cidade praiana super legal de se conhecer. Suas praias são lindas e ela é uma ótima opção para passar um ou mais dias curtindo a praia. Daytona Beach é sede da NASCAR, que é a associação que controla os campeonatos de stock car dos EUA.

Cidades legais perto de Orlando: Daytona Beach na Flórida

Para se ter uma ideia, o Speedway Daytona Beach, que fica lá, é o principal circuito automobilístico oval dos Estados Unidos. Portanto, a cidade é ideal para quem curte a velocidade dos carros mas também gosta de relaxar na praia, visitar o píer que é cheio de eventos, fazer compras nas lojinhas e aproveitar muito.

5. Cocoa Beach – Praia perto de Orlando

Cocoa Beach na Flórida é mais uma dica de cidades legais perto de Orlando. Ela fica depois de Orlando, descendo o estado em direção ao sul, e é muito procurada pelos surfistas.

Cocoa Beach na Flórida

Cocoa Beach tem como principal ponto turístico seu píer, que é super badalado, cheio de lojinhas, bares, restaurantes em volta, barraquinhas de comida e uma vista incrível do mar. A cidade tem várias lojas de artigos de surfistas, tem campings que são uma opção diferente para passar a noite, e também tem pequenos hotéis.

6. Clearwater Beach – Praia perto de Orlando

Localizada no oeste do estadp, banhada pelo mar cristalino do Golfo do México, Clearwater Beach na Flórida é uma cidade muito bonita. Seu diferencial é justamente o mar que a banha, que diferente das outras cidades, não é o Atlântico, e sim o Golfo do México. Ela tem um píer bem famoso, que é um ponto turístico e pode ser visitado a qualquer hora do dia, principalmente no por-do-sol, que rende belíssimas fotos.

Cidades legais perto de Orlando: Clearwater Beach na Flórida

A cidade é pequena e o que mais vale a pena lá são suas praias paradisíacas, algumas das lojinhas que ficam no calçadão e o sossego do local. A cidade está há pouco mais de uma hora de distância de Orlando, e suas praias estão entre as melhores praias da Flórida.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre como é o verão na Flórida, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial.

Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre como é o verão na Flórida!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *