Voo cancelado ou atrasado? Receba seu reembolso já!

Voo cancelado ou atrasado? Receba seu reembolso já!

Se você teve um voo cancelado ou atrasado, ou ainda se teve uma bagagem extraviada nos últimos 5 anos, saiba aqui como receber o seu reembolso de imediato! Imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, especialmente os relacionados a atrasos, cancelamentos ou problemas com bagagem, mas há empresas que ajudam você a receber o reembolso e todos os seus outros direitos, rápido e sem burocracia. Abaixo nós explicamos como isso tudo funciona, mas se já quiser ir direto para o site da empresa que faz o reembolso, clique aqui.

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Em quais situações de viagem posso ser reembolsado?

Muita gente não sabe, mas em situações de atraso, cancelamento, perda de conexão, embarque negado, extravio de bagagem etc., é possível solicitar um reembolso, indenização ou outro tipo de assistência à companhia aérea que presta o serviço usado – mesmo que já tenha se passado anos do ocorrido! Sim, você pode receber uma boa quantia de dinheiro que nem esperava por voos passados que lhe trouxeram algum tipo de dano!

Confira todos os casos em que você pode ser indenizado:

  • Voo atrasado: atrasos a partir de 4 horas já são passíveis de compensação e você tem direito à assistência por parte da companhia aérea em diversas situações.
  • Voo cancelado: a maioria dos voos cancelados são passíveis de compensação e você também tem direito à assistência da companhia aérea.
  • Perda de conexão: a companhia aérea deve prestar assistência aos passageiros que perdem sua conexão, seja por um atraso ou cancelamento de voo.
  • Embarque negado ou overbooking: você tem direito à compensação no caso de chegar ao aeroporto para embarcar e não ter lugar disponível no avião.
  • Bagagem extraviada: se a sua mala ficar extraviada por mais de 24 horas, você tem direito à compensação, além de reembolso pelos gastos necessários.

Malas de viagem em avião

Como receber o reembolso e resolver o problema de forma rápida e simples?

Problemas com companhias aéreas são sinônimo de dor de cabeça para muita gente, já que as soluções parecem complicadas e burocráticas. Portanto, caso suja qualquer dificuldade na sua viagem, desde o embarque até a retirada de bagagens, nós indicamos que você entre em contato com uma empresa especializada no assunto. Eles recebem dezenas de casos iguais aos seus todos os dias, e já sabem todo o processo para amenizar os danos causados pelas companhias.

Interação com funcinoário de companhia aérea

Depois de tantas viagens, nós descobrimos uma empresa muito boa, que nos ajudou de forma super rápida, prática e eficiente, sem burocracia, sem estresse e de forma totalmente online! Eles são especialistas no assunto e vão garantir que você receba a indenização que merece. Se quiser, é só clicar neste link e você já consegue verificar com eles se o seu caso é passível de compensação.

1. O que fazer caso meu voo seja atrasado ou cancelado?

Caso seu voo esteja atrasado ou cancelado e você precise desembolsar o seu próprio dinheiro para se hospedar em um hotel, comprar roupas ou algum outro artigo, não deixe de guardar TODOS os comprovantes, como notas fiscais, e-mails etc. A companhia aérea tem a obrigação de reembolsar o valor gasto em decorrência desse problema com necessidades básicas.

Poltronas de avião

2. O que fazer caso perca um compromisso por causa de um voo?

Se por algum atraso ou cancelamento de voo você perder algum tipo de compromisso, você deve fazer uma reclamação por escrito, podendo ser enviada ao e-mail de SAC da companhia aérea. Documente o ocorrido com o máximo de detalhes, citando os funcionários da companhia com quem teve contato. Caso não encontre o endereço de e-mail de reclamações, registre-a em sites que dão o devido suporte ao consumidor. É seu direito receber o reembolso para voo cancelado ou atrasado.

Viajante em aeroporto

3. O que fazer se minha bagagem for extraviada, furtada ou danificada?

Se sua bagagem for extraviada, furtada ou sofra qualquer dano, a responsabilidade também é da companhia aérea, e você está protegido pelo Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA). Seus prejuízos DEVEM ser reembolsados, e caso a companhia não preste qualquer assistência, você pode solicitar uma indenização por danos morais. Você deve registrar a reclamação junto à companhia aérea, preenchendo um formulário específico que é fornecido por um funcionário dela. É importante guardar os nomes dos funcionários que lhe atenderam, além da data e horário da reclamação, e tirar fotos das condições nas quais a sua bagagem foi entregue.

Dica para evitar o problema: nem todo mundo faz isso, mas se puder (especialmente em voos longos ou nos quais você leve bagagens muito importantes) faça sempre fazer uma declaração antes de embarcar. Isso facilita muito o processo posterior, caso ocorra algo com a mala. No entanto, suas bagagens serão abertas para a confirmação da veracidade dessa declaração.

Esteira de malas de viagem

E se eu mesmo quiser cancelar o meu voo?

O Código de Defesa do Consumidor confere até 7 dias para o cancelamento espontâneo de passagens aéreas. Esse “direito de arrependimento” é válido apenas para as compras realizadas pelo telefone ou internet, e não dentro do estabelecimento comercial, como os guichês das companhias nos aeroportos. Muita gente, inclusive, não sabe que as companhias aéreas têm o direito de realizar uma cobrança de no máximo 5% do valor original, como multa compensatória, caso seja solicitado o cancelamento ou alteração da passagem adquirida.

Viajantes subindo em avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre o reembolso para voo cancelado ou atrasado, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o reembolso para voo cancelado ou atrasado!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando: