Dicas

Como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior

Saiba como como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior, e veja como viajar com seus eletrônicos sem ser taxado na volta – pois, como muitos já sabem, existe uma cota de 500 dólares dos Estados Unidos do total de eletrônicos que você pode trazer de lá. Saiba como contornar essa situação:

Fila de declaração de bens

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Por que preciso declarar meus bens ao viajar?

Se você vai levar um notebook daqui do Brasil, por exemplo, você precisa declarar esse produto para, quando voltar e passar na alfândega, não acharem que você o comprou nos EUA (ultrapassando a cota de US$ 500 e o fazendo pagar taxas injustamente). O processo de declaração de bens é bem simples, e explicamos tudo a seguir.

Como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior?

Antes, para declarar um eletrônico ou bem levado aqui do Brasil, bastava passar no departamento de DST que ficava dentro do aeroporto, mostrar o produto e pegar um recibo da declaração. Hoje não existe mais esse posto no aeroporto, e a comprovação de produtos levados do Brasil para os Estados Unidos e exterior é feita através da nota fiscal do produto.

Basta levar a nota fiscal do computador, notebook ou qualquer outro bem para a sua viagem e pronto. O problema é que muitas pessoas não guardam a nota fiscal do produto, e nesse caso, você pode deixar o produto aqui no Brasil (pois as chances dele ser taxado na alfândega e entrar na sua conta de eletrônicos dos Estados Unidos é alta) ou tentar provar que o produto é seu através de algum conteúdo mais antigo que ele contenha, caso seja pedido.

Alfandega: Como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior?

Saiba mais sobre a cota de 500 dólares dos Estados Unidos e veja todas nossas dicas para você se sair bem na alfândega.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *