Planejamento

Distância e melhores caminhos entre Miami e Orlando

Veja aqui qual é a distância entre Miami e Orlando, e saiba como é a viagem entre esses dois destinos. Falaremos aqui sobre o tempo e as características desse caminho, e como fazê-lo da melhor forma. Confira:

Distância entre Miami e Orlando: estrada com carro

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Distância entre Miami e Orlando

De Orlando a Miami, e vice-versa, há 385 km de distância. É um trecho relativamente rápido e uma viagem super agradável de se fazer. Você levará no máximo 4 horas na estrada Florida Turnpike, que é a mais famosa entre as duas cidades – e que é uma atração à parte! A Turnpike é ótima para dirigir, pois é um verdadeiro “tapete de concreto” e entre Miami e Orlando tem 4 ou 5 postos completos, com combustível e muitas opções de comida para você ir parando e curtindo com calma.

Além da Turnpike, que vai pelo “interior” do estado, você pode fazer o roteiro pela estrada I-95, que costuma ser mais demorada, mas mais bonita por ficar mais próxima do litoral – e por onde você pode até programar uma parada no Parque da Nasa, o Kennedy Space Center. Vale muito a pena alugar um carro e fazer qualquer um desses dois trajetos, ainda mais se estiver em mais pessoas para rachar as despesas.

Parque da Nasa, o Kennedy Space Center

Pegando a estrada que liga Orlando e Miami

  • A Turnpike possui somente dois sentidos, N (North) e S (South), sendo que de Miami para Orlando é o sentido North, e de Orlando para Miami é o sentido South. Então não tem erro! É muito fácil se localizar nessa estrada.
  • Os limites de velocidade na Flórida nas rodovias e estradas são de 90 a 105 km/h, e nas áreas residenciais variam entre 32 e 48 km/h.
  • Um ponto importante a ser ressaltado é que, nas estradas por lá, você pode ser multado por transitar abaixo da velocidade mínima. Então fique espero e não dirija muito devagar! Os limites de velocidade da viagem de Miami a Orlando são controlados pelos policiais e por radares fixos, e a multa do infrator pode chegar aos 150 dólares!

Distância entre Miami e Orlando: estrada com carro

  • Para quem não sabe, a velocidade nos Estados Unidos é medida em milhas por hora, e não em quilômetros por hora, então cuidado quando for viajar de Orlando a Miami ou vice versa. Para fazer a conversão, basta multiplicar o valor em milhas por 1,6 para ter o valor em quilômetros por hora. Por exemplo: 100 mph (milhas) é o mesmo que 160 km/h. Por isso o GPS é uma grande aliado, pois já faz a conversão e mostra a velocidade do carro em Km/h.
  • Não esqueça que é obrigatório manter os faróis acessos quando estiver chovendo, mesmo sendo muito raro pegar chuva nos trajetos de Miami a Orlando ou de Orlando a Miami.
  • É importante também você saber mais sobre o Sunpass, Pedágios e as Vias Expressas em Miami e Orlando se vai viajar nas estradas da Flórida. As Vias Expressas economizam um bom tempo da sua viagem.

Sunpass, Pedágios e as Vias Expressas em Miami e Orlando

Banner-Gabr

Os postos de gasolina na Flórida

Outro ponto importante é que nos Estados Unidos os postos de gasolina são diferentes dos daqui do Brasil. Quem abastece o carro é você. Não existe frentista, apenas o caixa para quem você faz o pagamento e avisa a bomba que está seu carro. Ele libera o valor e você que vai fazer o abastecimento. É simples e não tem segredo, sendo até uma experiência bacana. Na viagem de Orlando a Miami ou de Miami a Orlando, por conta da distância, você vai precisar abastecer pelo menos uma vez.

Posto de gasolina na Flórida

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre a distância e melhores caminhos entre Miami e Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre a distância e melhores caminhos entre Miami e Orlando!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *