Planejamento

O que é preciso para morar em Miami

Se você pensa em se mudar para Miami, ou já tomou a decisão de ir para lá, veja aqui o que é preciso para morar nos EUA. Há diversos documentos necessários para validar a moradia em Miami, e nós indicamos aqui todo o processo para a mudança:

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Como morar em Miami?

Para morar em Miami, tudo o que você precisa é ter um Green Card (além de dinheiro, claro!). Trata-se do visto de residência permanente, um documento de autorização que pode demorar anos para ser tirado, pois requer um processo longo e burocrático. Diferente do que muita gente pensa, não é possível conseguir um Green Card apenas comprando uma residência por lá.

Green Card - documento para morar nos EUA

Como conseguir o Green Card?

Resumidamente, há quatro formas de conseguir um Green Card:

  • Se casando com um estadunidense em matrimônio (mas atenção! Forjar o casamento para conseguir o documento é crime no país, e quase sempre eles detectam isso);
  • Tendo parentes próximos com cidadania estadunidense (pai, mães, filhos…);
  • No caso de existir um empregador estadunidense interessado em lhe colocar no país;
  • No caso de você ser um possível investidor no país – o governo dos EUA sempre busca injetar a maior quantidade possível de dinheiro em seus mercados, então você pode conseguir o Green Card abrindo um negócio dentro dos Estados Unidos, por exemplo, e investindo no mercado.

Para saber mais, leia nossa matéria de como conseguir o Green Card para morar nos EUA.

Como conseguir o Green Card para morar nos EUA

Comprar um imóvel em Miami me dá um Green Card?

Como já dissemos, muitas pessoas acham que comprando um apartamento ou uma casa nos Estados Unidos, será mais fácil conseguir o tão sonhado Green Card para permanecer no país. Mas, infelizmente, isso não é uma realidade. Uma compra de imóvel em Miami, Orlando, Nova York ou qualquer outro lugar dos EUA não trará nenhum benefício imigratório para você. Para conseguir o Green Card, o governo americano analisa a situação de trabalho do cidadão, e não os investimentos/situação financeira. Comprar um imóvel em Miami é sim um ótimo investimento e está sendo o empreendimento preferido dos brasileiros, mas isso não lhe dará o Green Card.

Morar fora por um período determinado

Também é possível morar em Miami por um determinado período, sem necessariamente ter um Green Card. Caso você vá fazer uma graduação, um curso de inglês ou até uma especialização, pode conseguir um visto para morar legalmente por alguns anos lá. O visto de estudante para os Estados Unidos é conseguido através da escola dos EUA para onde você vai. Ela te envia o formulário I-20 ou DS-2019, que você preenche para conseguir o visto F-1. Existem algumas questões que envolvem esse visto, como manter um certo nível de notas e o aproveitamento do curso, mas tudo é passado em detalhes, a depender de cada caso de estudo.

Morar fora por um período determinado - visto de estudante

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o que é preciso para morar em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o que é preciso para morar em Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *