Orlando

Parques da Walt Disney World em Orlando

Saiba quais são os parques da Disney em Orlando que ficam dentro do complexo Walt Disney World. Vamos falar sobre cada um deles, suas principais atrações, informações gerais, filas, aplicativo e MUITAS dicas! Falaremos a seguir sobre os parques da Disney em Orlando e no final damos várias dicas de onde comprar os seus ingressos bem mais barato, sem pagar taxas internacionais, com desconto e com uma das melhores empresas de Orlando.

Parques da Disney em Orlando: Walt Disney World

E se você vai viajar para Orlando, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Quais são os parques da Disney Orlando?

Se você está em dúvida sobre quais parques da Disney valem a pena visitar em Orlando, elaboramos este guia pra você entender melhor sobre as principais características e diferenças entre cada um. Se possível, recomendamos que você vá nos 4 e nos dois aquáticos, porque todos possuem muitas atrações e coisas legais para fazer. Sem mais delongas, vamos entender um pouco mais sobre os parques da Disney:

4 Principais Parques da Disney em Orlando

O complexo Walt Disney World possui seis parques temáticos, sendo dois deles aquáticos, abertos apenas no verão. Os quatro principais parques da Disney em Orlando são o Disney’s Magic Kingdom, Epcot Center, Disney’s Hollywood Studios e o Disney’s Animal Kingdom. Os dois parques aquáticos que são o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon. Por ordem de visitação, os principais parques da Disney Orlando são:

  1. Disney’s Magic Kingdom
  2. Disney’s Epcot Center
  3. Disney’s Hollywood Studios
  4. Disney’s Animal Kingdom
  5. Disney Blizzard Beach
  6. Disney Typhoon Lagoon

Complexo Walt Disney World Orlando

O complexo Walt Disney World é formado por esses seis parques que falamos, e também por diversos Hotéis da Disney e pela chamada Disney Springs, que é uma área de entretenimento com vários restaurantes, bares e lojas, além de cinema e boliche. É um mundo Disney realmente enorme e encantador. Para entender onde fica cada um dos parques da Disney, veja o mapa abaixo, que mostra todo o complexo Walt Disney World de Orlando.

Walt Disney World Orlando Mapa

Para quem fica nos hotéis dentro do complexo, fica muito mais fácil chegar aos parques da Disney. Mas também existem várias regiões excelentes em Orlando para se hospedar bem ao lado dali, pagando muito menos. A escolha do hotel fica por conta do preço e do conforto mesmo: se hospedando dentro da Disney você tem transporte de ônibus para todos os parques e para o Disney Springs 24 horas, todos os dias; se hospedando fora do complexo, a diária é bem mais barata, mas você paga mais com gasolina e estacionamento. Vamos falar agora sobre cada um dos parques da Disney em Orlando.

1) Parque Disney Magic Kingdom em Orlando

O Parque Disney Magic Kingdom é o principal e mais famoso parque do Walt Disney World e do mundo. É lá que você vai encontrar todos os personagens da Disney como o Mickey, Pateta, Pluto e todas as princesas e personagens dos desenhos animados. No Parque Magic Kingdom  é que fica o famoso castela da Cinderela, conhecido pelo mundo inteiro e onde acontece a incrível queima de fogos da Disney todas as noites. Esse show de fogos de artifício, que acontece todos os dias no fechamento do parque, é incrível e a melhor atração de Orlando. O Magic Kingdom é sem dúvida o principal parque da Disney e o primeiro da lista de quem está indo para Orlando.

Parque Disney Magic Kingdom Orlando

Como todos os parques da Disney, o Magic Kingdom é divido em áreas. Tem a New Fantasyland, que é uma nova área onde foram construídas atrações como o Castelo da Bela e a Fera, o Castelo da Pequena Sereia e muitas outras coisas bem legais. Tem também uma atração do Piratas do Caribe, outra dos Monstros SA e da Lilo & Stitch.

O parque ainda conta com montanhas-russas diversas, como a Splash Mountain e a Space Mountain, e várias paradas bem legais que rolam ao longo do dia. É um parque que praticamente todo mundo vai gostar. Ele também é bem grande e, como falamos acima, o principal e mais famoso. Por isso, reserve de 1 a 2 dias inteiros para visitá-lo e aproveitar ao máximo.

Parque Disney Magic Kingdom em Orlando

Principais Atrações do Parque Disney Magic Kingdom:
Space Mountain, Splash Mountain, Big Thunder Muntain RailRoad, Haunted Mansion, Pirates of The Caribbean, montanha-russa dos 7 anões, Fantasyland, Queima de Fogos, Shows e Teatros.

Endereço para colocar no GPS:
1180 Seven Seas Drive – Lake Buena Vista, FL 32830.

Parque Disney Magic Kingdom em Orlando

2) Parque Disney Epcot

O Parque Disney Epcot é considerado o parque do futuro da Disney. Com brinquedos e atrações que possuem tecnologia de última geração, ele é o parque dos sonhos para quem gosta de tecnologia, espaço e curiosidades sobre o futuro. A primeira área do Epcot é a responsável pela fama futurística do local, e é a que mais lembra realmente o tipo de um parque da Disney: atrações, lojas de souvenirs e opções de alimentação estão por aqui. Ah, é aqui também que fica a famosa SpaceShip Earth, carinhosamente chamada de “Bola do Epcot”. Ela já recebeu até o título de segundo ponto turístico mais fotografado do mundo, atrás apenas da Torre Eiffel.

Parque Disney Epcot

No Epcot você encontrará opções para crianças e adultos, com brinquedos que variam dos mais voltados ao público infantil até alguns mais radicais. O Parque Epcot Center possui também uma área temática com que é uma réplica dos países, se chama World Showcase. Ela faz você se sentir como se estivesse dando uma volta ao mundo. São 11 países no total, dentre eles México, França, China, Alemanha, Itália, Marrocos e outros. São pequenas “cidades” dentro do parque da Walt Disney World com atrações de cada um desses países e restaurantes com comidas típicas.

Pavilhão da China no Epcot

É um parque mais focado nos adultos, mas é lógico que tem várias atrações legais para as crianças, como o famoso brinquedo do Frozen, no pavilhão da Noruega, e o brinquedo do Procurando Nemo, que é bem sossegado e até bebês podem ir. Outros destaques do parque são o simulador Soarin, o rápido e radical Test Track, o The Land e o Mission Space, um simulador de decolagem de foguetes ao espaço. Recomendamos que você tire um dia inteiro para aproveitar o parque Epcot, e aproveite a apresentação de fogos de artifício ao redor do lago dos países, que costuma rolar diariamente as 21h.

Parque Disney Epcot Orlando: Países

Principais Atrações do Parque Disney Epcot Orlando:
Soarin Around The World, Mission: Space, Spaceship Earth, Frozen Ever After (novo) e Pavilhões do World Showcase.

Endereço para colocar no GPS:
200 Epcot Center Drive – Lake Buena Vista, FL 32830

Parque Disney Epcot

3) Parque Disney Hollywood Studios em Orlando

Parque Disney Hollywood Studios é o parque da Disney que conta a história do cinema e toda a história de Walt Disney e seus incríveis clássicos. Lá você vai encontrar o carro dos Caça Fantasmas, o Aladim, a Fera, a Pocahontas ou o simpático Woody do Toy Story. O Disney Hollywood Studios tem musicais bem legais para as crianças como o da Pequena Sereia e o da Bela e a Fera que são lindos.

Sem falar na Montanha Russa do Aerosmith, que é a mais radical de todos os parques da Disney. O grande destaque lá agora são as atrações do Star Wars, que incluem shows de dia com efeitos especiais, um incrível show de fogos de noite, simulador e encontro com personagens dos filmes. Não deixe de visitar esse parque, que é um dos melhores da Disney.

Entrada do Parque Disney Hollywood Studios em Orlando

Por lá tem uma área toda dedicada ao Star Wars, com diversas atrações do filme. Para os fãs do filme é um parque incrível para conhecer. E é aqui no Disney Hollywood Studios que fica a famosa Torre do Terror, que é um hotel abandonado que você sobre um elevador que despenca lá de cima. Dependendo dos shows que você quiser presenciar, é bom se programar bem: Apesar de fechar tarde, por volta das 20h, os shows tem horários fixos e é bom dar uma verificada pra não correr o risco de perder. E no final do dia, além dos fogos do Star Wars tem o incrível show Fantasmic Disney, que é imperdível e uma das principais atrações de Orlando. Algumas pessoas dizem que para as crianças é o mais divertido dos parques da Disney em Orlando.

Tower do Parque Disney Hollywood Studios em Orlando

Principais Atrações do Parque Disney Hollywood Studios Orlando:
Rock’n’Roller Coaster Featuring Aerosmith, The Twilight Zone Tower of Terror, Star Tours – The Adventure Continues, show de fogos de artifício do Star Wars, Toy Story Midway Mania, show Fantasmic.

Endereço para colocar no GPS:
351 South Studio Drive – Lake Buena Vista, FL 32830.

Star Wars no Parque Disney Hollywood Studios em Orlando

4) Parque Disney Animal Kingdom

O Parque Disney’s Animal Kingdom é o maior de todos os parques temáticos da Disney, cinco vezes maior do que o Magic Kingdom. O conceito desse parque é totalmente diferente e ele explora a vida animal. No Parque Animal Kingdom todas as atrações são relacionadas aos animais e à vida selvagem.

É um parque safári onde você vai tirar fotos com animais, fazer um safári na selva e se divertir em alguns brinquedos. Tem o safári Kilimanjaro, a montanha-russa Everest, uma atração do Vida de Inseto e um show noturno que se chama Rivers of Light.

Personagens no Parque Animal Kingdom na Disney

Por lá tem um musical do Rei Leão que é considerado um dos melhores do mundo. É o parque da Disney em Orlando com menos atrações, então aproveite para chegar cedo que você vai conseguir ver tudo e sair de lá umas cinco horas da tarde e ainda dá tempo de ir fazer compras ou visitar a Disney Springs. Por ser um parque com um conceito diferente dos demais, muita gente acaba deixando-o de fora do roteiro. No entanto, vale a pena dar uma atenção extra quando for montar o seu roteiro com os parques da Disney Orlando.

Montanha-russa do Parque Disney Animal Kingdom

Principais Atrações do Parque Disney Animal Kingdom Orlando:
Kilimanjaro Safari Expeditions, Rivers of Light, Festival of The Lion King, Kali Rivers Rapid e Flights of Wonder.

Endereço para colocar no GPS:
551 Rainforest Road – Lake Buena Vista, FL 32830.

Safari no Parque Disney Animal Kingdom

5) Parque aquático Disney Blizzard Beach em Orlando

Como já dissemos, a Disney ainda tem dois parques aquáticos que são o Parque Disney Blizzard Beach e o Parque Disney Typhoon Lagoon. O Blizzard Beach é o menor dos dois parques aquáticos da Disney, sendo mais voltado para famílias com crianças, e tendo inclusive algumas atrações que adulto só pode entrar se for para cuidar da criança que vai curtir o brinquedo.

Seu conceito é o de uma estação de esqui desativada, então você poderá subir nos elevados toboáguas e escorregadores desse parque aquático com teleféricos. Aliás, é nesse parque que fica o Slush Gusher, um dos toboáguas mais altos do mundo.

Tobogã no Disney's Blizzard Beach

O Blizzard Beach um excelente parque da Disney para curtir e relaxar, ter um dia mais calmo da correria toda e tomar um sol. Esse parque fecha nos meses mais frios do ano, então dê uma conferida antes de incluir esse passeio no seu roteiro. Dentre suas atrações principais, estão o Summit Plummet, que é um toboágua mega radical com uma queda de 35 metros de altura; o Tobbogan Racers, que são 8 tobogãs bem legais onde você pode apostar corrida com seus amigos ou companheiros de viagem, e o Melt-Away Bay, uma baia onde dá para relaxar com boias.

Vista de cima - Tobogã no Disney's Blizzard Beach

Principais Atrações do Parque Disney Blizzard Beach Orlando:
Ski Patrol Training Camp, Summit Plummet, Slush Gusher, Snow Stormers, Toboggan Racers, Cross Country Creek.

Endereço para colocar no GPS
1534 Blizzard Beach – Dr Lake, Buena Vista, FL 32830

Teleférico no Disney's Blizzard Beach

6) Disney Typhoon Lagoon

Parque Disney Typhoon Lagoon é o maior, mais antigo e mais popular parque aquático da Disney, e também um dos mais diferentes que você encontrará por aí. A temática desde parque é a de que um tufão passou e deixou uma praia de cabeça pra baixo, sendo que seu símbolo é um navio que ficou “encalhado” na montanha. O Typhoon Lagoon tem diversas atrações diferentes, sempre com água no meio, contando inclusive com uma montanha-russa aquática.

Vista da entrada do Parque Disney Typhoon Lagoon

O parque também conta com uma piscina com ondas gigantes artificiais e um cenário todo de praia, além de outras opções mais puxadas para o lado família, com toboáguas, passeios em boias e as famosas lojas de souvenires. Alguns destaques de atrações lá são os toboáguas Humunga Kowabunga e Storm Slides. O primeiro é um dos brinquedos radicais do Typhoon Lagoon, uma boa dica para quem quer aventura. É um tobogã fechado, e seu interior é todo escuro. Você não vê nada por todo o percurso, e por serem três tobogãs um do lado do outro, você pode até apostar uma corrida com seus amigos ou quem estiver com você no parque, é bem divertido. O Storm Slides é parecido com o primeiro. Com certeza o Typhoon Lagoon é um dos parques mais legais da Disney World em Orlando.

Tobogã do Parque Disney Typhoon Lagoon

Principais Atrações do Parque Typhoon Lagoon em Orlando:
Surf Pool, Shark Reef, Crush’n’Gusher, Castaway Creek, Mount Mayday.

Endereço para colocar no GPS:
1145 East Buena Vista Boulevard, Orlando, FL 32830

Rio de correnteza do Parque Disney Typhoon Lagoon

Dicas para os parques da Disney em Orlando

São diversas opções de parques no Walt Disney World Orlando, e você vai precisar de um dia inteiro para conhecer cada um. Não tente conhecer mais de um parque no mesmo dia, pois o preço de cada um deles é alto, e não vale a pena. Também veja as atrações de cada parque antes e escolha conhecer pelo menos as mais imperdíveis, de acordo com seu gosto.

Uma dica é chegar bem cedo e já ir aos brinquedos mais disputados, porque os parques começam a encher depois das 10h. Vá com tênis e roupas bem confortáveis e beba muito líquido para aguentar o dia inteiro debaixo do sol. Lembrancinhas e presentes é o que não falta por lá, então faça a festa e aproveite muito as compras na Disney.

Dicas para os parques da Disney em Orlando

Aplicativo Disney e Genie+ para furar fila

Uma dica para se dar bem em todos os Parques da Disney em Orlando é usar o Aplicativo Disney Experience, que é incrível porque mostra todo o mapa do parque, onde estão as atrações, o tempo de espera nas filas dos brinquedos, banheiros e restaurantes. É sensacional e você não pode deixar de usar. Ele permite também fazer reservas nos restaurantes e planejar todo o seu dia nos parques, é ótimo.

Nele você encontra o Genie+, um sistema pago da Disney que o permite pular algumas filas de brinquedos e atrações dos parques da Disney em Orlando. Ele é uma ferramenta online, dentro do aplicativo My Disney Experience, com a qual você reserva um horário para ir a um brinquedo dos quatro parques da Disney sem pegar a fila comum (que pode durar horas). O valor, no entando, é pago por pessoa e pode ser para uma única atração ou para usar em várias atrações ao longo do dia. Leia a matéria sobre como usar o Disney Genie+ para pular filas em Orlando para saber mais.

Aplicativo para os parques da Disney Orlando

Dentro dos parques tem WiFi em algumas áreas, mas o ideal é você poder usar seu celular à vontade em Orlando, para planejar tudo o dia inteiro. O celular ajuda muito lá. Você pode usar os aplicativos dos parques, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar.

Compre seus ingressos bem mais barato!

Dá para comprar os ingressos para os parques da Disney e para todas as atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro. E você precisa dos seus ingressos Disney com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo.

Existe uma empresa MUITO boa e que é uma das mais fortes em Orlando. De todas as experiências que tivemos eles foram os melhores e só compramos com eles nos últimos anos. Tivemos problemas bem desagradáveis com outras empresas. Além de vender todos os parques de Orlando pelo menor preço, eles vendem também ingressos para a NBA, aluguel de casa e aluguel de quarto. Tudo pelo menor preço que já encontramos. Tem quase tudo lá no site deles.

Se quiser entrar em contato  com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços. Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDAFLORIDA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores!

Ensaio de fotos de 30 minutos na Disney!

Um serviço MUITO legal que conhecemos em Orlando foi o ensaio de fotos. É um fotógrafo brasileiro muito bom que mora lá e ele tira fotos lindas, no parque que você quiser. É super rápido, as fotos ficam incríveis e você eterniza a viagem Disney para sempre. E não é caro. Quem quiser, clique aqui para entrar em contato com ele.

Ensaio de fotos na Disney Orlando

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre os parques da Walt Disney World em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *