Orlando

Melhores parques de Orlando

Selecionamos aqui uma lista com os melhores parques de Orlando. Aqueles que você não pode deixar de conhecer na sua viagem! Orlando possui mais de 30 parques temáticos, mas os principais são, sem dúvidas, os da Disney e os da Universal. Confira agora o nosso guia com os melhores parques da cidade e no final vamos falar de uma parceria incrível que fizemos para você comprar todos os ingressos muito mais barato.

Melhores parques Orlando

E se você vai viajar para Orlando, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Quais são os parques da Disney em Orlando?

O complexo Walt Disney World possui seis parques temáticos, sendo dois deles aquáticos e menos conhecidos. No geral, são parques incríveis e que todo turista de Orlando deve conhecer! Confira abaixo um pouco mais sobre cada um deles:

1) Parque Disney’s Magic Kingdom

O Parque Magic Kingdom em Orlando é o principal e mais famoso parque de Orlando e também está dentro do complexo Walt Disney World. É lá que você vai encontrar todos os personagens da Disney como o Mickey, Pateta, Pluto e todas as princesas e personagens dos desenhos animados e filmes. No Magic Kingdom é que fica o famoso castelo da Cinderela, conhecido pelo mundo inteiro e onde acontece a espetacular queima de fogos de artifício, e shows musicais.

É sem dúvida o principal parque da Disney e lidera a lista dos melhores parques de Orlando. Teve recentemente uma expansão enorme que é chamada de New Fantasyland, que conta com os castelos da Pequena Sereia e da Bela e a Fera. Além disso, o parque ainda possui brinquedos como do Piratas do Caribe, Toy Story e várias montanhas-russas bem legais.

Quais são os parques da Disney em Orlando?

2) Parque Disney Epcot em Orlando

O Parque Disney Epcot Orlando está dentro do complexo Walt Disney World e é considerado o parque do futuro. Com brinquedos e atrações que possuem tecnologia de última geração, o Parque Epcot é o lugar dos sonhos para quem gosta de tecnologia, espaço e curiosidades sobre o futuro. Ele possui também uma área temática que é uma réplica dos países, fazendo você se sentir como se estivesse dando uma volta ao mundo.

São 11 países no total, como México, China, Alemanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos e outros. São pequenas “cidades” dentro do parque. Cada um deles tem um pavilhão temático, com restaurantes, lojas e atrações. No Epcot também vale ir no simulador de foguete Mission Space, no brinquedo do Frozen e no brinquedo do Nemo.

Parque Disney Epcot em Orlando

3) Parque Disney Hollywood Studios em Orlando

O Parque Hollywood Studios Orlando também fica no complexo Walt Disney World. Esqueça um pouco do Mickey e sua turma aqui, pois ele e a Minnie aparecem só de vez em quando, para dar autógrafos. O foco do Hollywood são os brinquedos e atrações do Star Wars na Disney, ele é o parque que mais aborda esse filme, e tem shows o dia todo, além de um incrível espetáculo de fogos de artifício no fim do dia.

O Hollywood Studios é um parque temático relacionado ao cinema, com diversas atrações dos principais filmes da Disney, e algumas opções radicais, como a Torre do Terror e a montanha-russa do Aerosmith. Por lá também rola um show musical do Frozen, que vale a pena conferir.

 Parque Disney Hollywood Studios em Orlando

4) Parque Disney’s Animal Kingdom

O Parque Animal Kingdom em Orlando também fica no complexo Walt Disney World. É o maior de todos os parques temáticos da Disney e de Orlando, cinco vezes maior do que o Magic Kingdom. O conceito é totalmente diferente e é um parque que explora a vida animal. Todas as atrações são relacionadas aos animais e à vida selvagem. Você vai tirar fotos com animais, pode fazer um safári com vários animais e se divertir em alguns brinquedos.

Tem a montanha-russa do Everest, o incrível show musical do Rei Leão e a nova área do Avatar, a Pandora, que reproduz os cenários do filme e tem atrações bem legais. O Mickey e sua turma também estão lá, como o Ursinho Pooh, o Tigrão e o Tico e o Teco.

Animal Kingdom Disney Melhores Parques

5) Parque aquático Disney’s Blizzard Beach

Disney´s Blizzard Beach Water Park é um dos dois parques aquáticos da Disney em Orlando. O Blizzard Beach é o famoso parque “debaixo da neve”. Ele é todo temático, como se fosse uma cidade no polo norte, o que é super divertido. Ele também fica dentro do complexo Walt Disney World, e é cheio de toboáguas e piscinas para todas as idades e gostos: tem atrações mais sossegadas e outras mais radicais.

Blizzard Beach Parque Aquático Orlando

6) Parque aquático Disney’s Typhoon Lagoon

De todos os parques da Disney, o Typhoon Lagoon é um dos menos conhecidos, mas não é por isso que deixa de ser um parque divertido e uma ótima opção para passar o dia. Ele possui tobogãs e brinquedos muito radicais para os mais corajosos, e atrações mais tranquilas para as crianças e para quem não gosta de tanta emoção. Os parques aquáticos de Orlando geralmente têm menos filas e as atrações são mais rápidas, então quando for a um deles, como o Typhoon Lagoon, você pode aproveitar o parque pela manhã e usar o resto do dia para fazer compras em algum dos shoppings e outlets de Orlando.

Parque aquático Disney's Typhoon Lagoon

Quais são os parques da Universal em Orlando?

Os parques da Universal são conhecidos por sua altíssima tecnologia, brinquedos um pouco mais radicais, e os favoritos de muitos adolescentes e adultos. São dois parques temáticos, que ficam um ao lado do outro, e um aquático, que é o mais recente. Confira:

1) Parque Universal Studios em Orlando

O Parque Universal Studios Orlando em Orlando é o segundo maior parque temático de Orlando, e o complexo Universal fica atrás apenas do gigantesco Walt Disney World. O Universal Studios é sem dúvida um dos melhores e mais divertido parque de Orlando, principalmente para os jovens e adultos. Tem brinquedos radicais e simuladores de última geração, todos sobre os principais filmes de Hollywood.

É no Parque Universal Studios que você vai encontrar as atrações dos Simpsons, Homens de Preto, Shrek, a Múmia e muitos outros personagens. E agora ainda tem a nova área temática do Harry Potter, com o Beco Diagonal. Sem dúvidas é um dos melhores parques de Orlando.

Parque Universal Studios Orlando - Melhores parques Orlando

2) Parque Islands Of Adventure em Orlando

Parque Islands of Adventure Orlando, do complexo da Universal, possui atrações bem diferentes e cheias de efeitos especiais, que saíram da imaginação de Steven Spielberg. O Islands Of Adventure é um parque totalmente temático e possui brinquedos e atrações bem radicais.

Para quem gosta de super heróis, o parque é repleto de atrações, como a famosa montanha russa do Hulk e super heróis da Marvel, e é lá que se encontra a atração mais procurada de Orlando nos últimos tempos que é o famoso mundo do Harry Potter. Tem o expresso Hogwarts, que liga as duas áreas temáticas do Harry Potter dos dois parques Universal, é bem legal de conhecer.

Parque Islands Of Adventure em Orlando

3) Parque aquático Volcano Bay

Mais nova aposta da Universal, o parque Volcanom Bay substituiu o Wet ‘N’ Wild e está dentro da área da Universal. Existem vários toboáguas e piscinas no parque, para todos os gostos. O destaque do parque é o Volcano, que está na foto abaixo e é um enorme vulcão com 61 metros. Dentre dele existem cachoeiras, jatos d’água e vários efeitos de luzes! Já do lado de fora fica a principal atração do parque: chamada de Krakatau, trata-se de uma montanha-russa aquática, em que você desce em uma boia para quatro pessoas.

Atração do Parque Volcano Bay em Orlando

Outros parques famosos de Orlando:

1) Parque Busch Gardens em Tampa

Busch Gardens em Orlando é um parque que possui as maiores montanhas russas do mundo e por isso não pode ficar de fora da lista dos melhores parques em Orlando. Fica localizado em Tampa, a cerca de 90 quilômetros da cidade de Orlando, aproximadamente 1 hora e 20 minutos de carro. Este parque era apenas um zoológico, com a intenção de ensinar aos seus visitantes sobre a proteção da vida selvagem.

Contudo, posteriormente foram sendo acrescentadas outras atrações ao parque, como as montanhas-russas mundialmente conhecidas Kumba, Montu e Sheikra, bem como novas atrações, shows, restaurantes e lojas foram sendo construídos. É o parque temático de Orlando mais radical e emocionante, ideal para os amantes de montanhas-russas.

Parque Busch Gardens em Tampa Orlando

2) Parque Sea World

Sea World em Orlando é um dos melhores parques da cidade, e que vale a pena a visita. Lá que fica a famosa montanha-russa Manta, que imita o movimento de uma arraia, e a Mako, uma nova montanha-russa bem radical. Tem também a Kraken, a maior montanha-russa da cidade, os shows de golfinhos e de baleias, uma atração em que você consegue ver bem de pertinho os pinguins, e diversos brinquedos para crianças. O parque vale a visita e é bem legal, com atrações para crianças, jovens e adultos.

Parque Sea World

3) Parque da NASA em Orlando

Kennedy Space Center em Orlando é o centro espacial oficial da NASA e é aberto aos turistas como um parque de diversões. Ele está localizado em uma ilha chamada cabo Canaveral, pertinho de Orlando, a uma hora de distância de carro. A área onde está o centro é toda isolada por conta dos testes. O Centro Espacial da NASA é conhecido mundialmente como “parque da NASA” e é o local de onde ônibus espaciais, foguetes e satélites da NASA são lançados. Além disso, o Kennedy Space Center também recebe os milhões de visitantes por ano por conta de museus, exposições e atividades bem legais para fazer por lá.

Parque da NASA em Orlando

4) Parque Legoland em Orlando

O Legoland na Flórida é o incrível parque da Lego em Orlando. Ele está localizado em Winter Haven, a apenas 40 minutos do centro turístico da cidade. É um parque inteiro da Lego, da estrutura às atrações. O Legoland Flórida é o paraíso de qualquer criança e de qualquer adulto que já passou a infância brincando de Lego, e vale muito a pena visitá-lo, principalmente para quem está viajando com crianças pequenas – a faixa etária que eles focam é de 2 a 12 anos de idade. São mais de 50 milhões de pecinhas de Lego que formam esculturas, personagens, miniaturas de cidades e de grandes pontos turísticos do mundo todo.

Parque Legoland em Orlando

5) Parque aquático Legoland Water Park

Logo ao lado do Legoland, está o parque Legoland Water Park, um parque aquático para famílias com crianças. Ele oferece diversão em brinquedos mais leves, para todos se refrescarem e aproveitarem bastante. Cada uma de suas atrações é voltada a uma determinada idade, mas além dos pequenos, os adultos também se divertem muito. Ele oferece toboáguas, piscinas, entre outros, e alguns deles incluem peças lego para você montar. E para fazer as suas refeições, esse parque aquático conta com restaurantes para todos os gostos. Durante a sua visita, conheça também a Surf Shop, uma loja de roupas e acessórios de banho exclusivos da marca Lego.

Parque aquático Legoland Water Park

6) Parque Discovery Cove

O parque Discovery Cove é lembrado especialmente por promover o nado com golfinhos, mas a verdade é que há muitas atrações incríveis para conhecer nele. São piscinas naturais para você nadar com arraias e peixes, aquários, oásis de plantas e muito mais. O parque Discovery Cove em Orlando é um dos mais interessantes, e por isso, um dos mais caros.

Isso porque ele tem o estilo all Inclusive, ou seja, você nem precisa levar dinheiro no dia da visita, já que a alimentação e equipamentos (toalha, roupa de nadador e protetor solar especial para não afetar a fauna e flora local) já estão inclusos no valor do ingresso. Durante sua visita, você recebe um crachá personalizado e tira fotos lindas! A visita é recomendada especialmente durante o verão, já que as águas do parque são frescas e você passa o dia inteiro nelas.

Parque Discovery Cove

Compre seus ingressos bem mais barato!

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro. E você precisa dos seus ingressos Disney com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo.

Existe uma empresa MUITO boa e que é uma das mais fortes em Orlando. De todas as experiências que tivemos eles foram os melhores e só compramos com eles nos últimos anos. Tivemos problemas bem desagradáveis com outras empresas. Além de vender todos os parques de Orlando pelo menor preço, eles vendem também ingressos para a NBA, aluguel de casa e aluguel de quarto. Tudo pelo menor preço que já encontramos. Tem quase tudo lá no site deles.

Se quiser entrar em contato  com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços. Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDAFLORIDA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores!

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre os melhores parques de Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre os melhores parques de Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

6 comentários

  1. Tem um brinquedo muito legal que fica na International Drive, é o SlingShot (estilingue gigante) muuuuito radical. Não deixem de ir.
    Segue o vídeo: http://youtu.be/3vV8b4b39ls

  2. Eu incluo o Sea World nessa lista.

  3. Site muito bom!!

  4. É verdade que acabaram os show com animais no Sea World?

    1. Olá! Na verdade não, todos os shows com animais estão acontecendo normalmente. É que recentemente o SeaWorld decidiu que não teria mais os shows teatrais especificamente com as baleias, e não traria mais nenhuma do mar para dentro do complexo. As que continuaram por lá estão participando de uma outra atração, que também é interativa e mais educativa.

  5. Que site espetacular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *